Prefeitura de Mauá inaugura nova iluminação na Passarela Central

 Agora a passagem elevada tem luminárias LED e agentes da GCM para garantir a conservação e segurança

 

passarela
Prefeitura entrega iluminação de passarela no Centro. Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão

 

Importante acesso para área comercial do coração de Mauá, a Passarela Central recebeu a nova iluminação nesta quarta-feira (27), a fim de garantir a segurança dos pedestres que atravessam a Avenida Capitão João ao Centro. A estrutura também recebeu nova cobertura e internamente será reformada pela iniciativa privada, mediante outorga nos próximos dias.

Para o prefeito Atila Jacomussi, a nova iluminação é um direito básico à população que usa diariamente a passagem. “Temos um governo que não foge da responsabilidade, porque uma Mauá iluminada é uma Mauá mais segura. Agora todos passam a ter segurança no deslocamento ao seu trabalho, escola, faculdade e no retorno para sua casa. Nosso compromisso é ter um olhar social, com amor e dedicação ao nosso povo”, disse.

A passarela é também um dos principais acessos ao Terminal Central de ônibus e à Estação Mauá da Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Por conta de furtos de fiação e luminárias do local, além de vandalismo de eletrocalhas (equipamento metálico para proteção e distribuição de cabos elétricos), a via ficou sem luz.

Inaugurado em 1996, o espaço contará com luminárias de LED acompanhadas de nova estrutura blindada para impedir que a Passarela Central volte a ser alvo de furtos e vandalismo. Os equipamentos foram instalados pela Mauá Luz, empresa responsável pela execução do contrato de PPP (Parceria Público-Privada) para operação do sistema de iluminação pública do município.

Nas últimas semanas, o governo determinou a presença de agentes da GCM (Guarda Civil Municipal), durante o período noturno, para garantir a segurança do local. Mesmo com a nova iluminação, o efetivo será mantido, a fim de assegurar a conservação da via elevada e impedir que a estrutura volte às escuras.

Por meio de outorga com a iniciativa privada, a Passarela Central e a Praça 22 de novembro receberão alguns reparos como pinturas e conserto dos gradis, ao custo de R$ 315 mil, para melhorar o paisagismo em ambos os espaços. Por ora, o governo tem o acerto encaminhado com a empresa e o convênio será assinado nos próximos dias.

 

1 Comentário

Comments are closed.