VOLTAR
  • Política

Auricchio troca comando da Secretaria de Educação em São Caetano

Janice César Paulino deixa o cargo e assume o educador Fabrício Coutinho

  • Secretária da Educação de São Caetano, Janice Paulino, é exonerada do cargo pelo prefeito Auricchio.
    Foto: Divulgação 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/03/2019
  • Compartilhar:

 Janice César Paulino deixa o cargo e assume o educador Fabrício Coutinho

 

educação

Secretária da Educação de São Caetano, Janice Paulino, é exonerada do cargo pelo prefeito Auricchio. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), decidiu trocar o comando da Secretaria de Educação. A titular da Pasta Janice Paulinho César foi exonerada e vai conduzir alguns projetos especiais na USCS (Universidade de São Caetano do Sul). Em seu lugar, ficará o educador Fabrício Coutinho de Faria.

Janice ficou desgastada no cargo após ter enfrentado, em agosto do ano passado, uma paralisação em três escolas de ensino médio: Oscar Niemeyer, Alcina Dantas Feijão e Vicente Bastos. Ocorre que professores e alunos não concordaram na ocasião com criação de colégio universitário dentro da USCS para abrigar parte dos alunos e docentes.

A paralisação e as manifestações de estudantes na cidade criou uma crise na Educação e a situação saiu do controle da secretária. Dentro do governo, há quem diga que faltou diálogo e esclarecimento sobre o projeto que seria implementado.

Quem é Fabrício?

O novo secretário da Educação, Fabrício Coutinho de Faria, é graduado em Educação Física pela UniABC desde 2006, e também fez Pós Graduação (lato sensu) em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão – Faculdade de Educação São Luiz – 2018.

O educador atua na Secretaria Municipal de Educação de São Caetano desde 2004 e já foi coordenador dos Programas Sociais, Programas de Auxílio, Programas, enquadramento docente e Revitalizações.