Prefeitura abre edital para instalação de 50 novos abrigos de ônibus

 No lote inicial, abrigos serão instalados em vias de grande circulação na região central da cidade

 

 

abrigos
Prefeitura lança edital para abrigos de ônibus em Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

A SATrans, autarquia que gerencia o transporte público em Santo André, publica nesta quinta-feira (16/05) edital para aquisição de 50 novos abrigos de ônibus que serão instalados na área central e nos principais pontos de embarque de passageiros do sistema municipal.

Os novos abrigos serão integrados na paisagem urbana, com um desenho leve e atual. “O conforto e a segurança dos passageiros são as principais razões para a alteração no desenho dos abrigos, que receberão iluminação de LED, fechamentos traseiros, laterais em vidro e cobertura de polipropileno com proteção ultravioleta”, afirmou a Prefeitura.

Neste lote inicial, os abrigos serão instalados em trechos de algumas das principais vias do centro: avenidas Portugal, Dom Pedro II, XV de Novembro, Queirós dos Santos, Industrial, Firestone, Artur de Queirós e José Caballero, além de pontos das ruas Bernardino de Campos, Catequese, Coronel Seabra, Figueiras e Monções.

O contrato prevê o prazo máximo de 180 dias para a elaboração do projeto executivo, produção e instalação dos abrigos. A aquisição será realizada por pregão presencial e as propostas serão apresentadas no dia 30 de maio de 2019.