VOLTAR
  • Cidades

Prefeito Orlando Morando entrega novas viaturas para a GCM

Cinco veículos foram entregues à corporação para reforçar o patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)

  • Prefeito Orlando Morando entrega novas viaturas à Guarda Municipal.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/02/2021
  • Compartilhar:

Cinco veículos foram entregues à corporação para reforçar o patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)

 

Prefeito Orlando Morando entrega novas viaturas à Guarda Municipal. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A área de Segurança de São Bernardo acaba de ganhar novo reforço. O prefeito Orlando Morando realizou a entrega de cinco novas viaturas para GCM (Guarda Civil Municipal). Os veículos modelo Trail Blazer zero quilômetro são destinados ao patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), unidade especializada que presta apoio às ocorrências de maior complexidade atendidas no município.

A renovação de veículos está inserida no contrato com empresa locadora, em modelo consolidado por esta gestão, que garante mais eficiência e economia para os cofres públicos, além de oferecer um serviço de melhor qualidade para a população e aos agentes da GCM.

O prefeito Orlando Morando esteve nesta semana na garagem de veículos da Administração para conferir de perto as novas viaturas. Durante a entrega, o chefe do Executivo esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Segurança Urbana, Tenente-coronel Carlos Alberto dos Santos, e do comandante da GCM, Coronel Carlos Cesar.

“Com a entrega desses novos veículos, além de renovarmos a frota da GCM, passamos a oferecer às nossas equipes viaturas potentes, modelo 4×4, com capacidade de circular nos lugares mais difíceis da cidade. É mais um compromisso com a Segurança de São Bernardo”, destaca o prefeito.

MODERNIZAÇÃO – As novas viaturas entregues nesta semana somam-se a outro lote de veículos que foram incorporados à frota da Guarda Civil Municipal no fim ano passado. Em dezembro, a corporação já havia ganhado 40 veículos, dentre eles viaturas modelos Polo (Volkswagen) e Renegade (Jeep).

O modelo pioneiro de locação tem permitido à Administração municipal renovar a cada dois anos, em média, a frota de veículos da GCM, permitindo que a corporação conte com viaturas modernas para realização de patrulhamento na cidade.

A iniciativa possibilitou à Prefeitura de São Bernardo promover ainda leilão de veículos em desuso da frota municipal. O último leilão realizado em agosto do ano passado, por exemplo, contabilizou a venda de 104 itens, totalizando arrecadação de R$ 2,3 milhões. Com este valor, a Administração tem ampliado sua capacidade de investimento em áreas como Saúde e Educação.

 

Cinco veículos foram entregues à corporação para reforçar o patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Foto: Divulgação

 

INVESTIMENTOS – Além da renovação da frota, a gestão do prefeito Orlando Morando tem promovido série de investimentos para levar melhores condições de trabalho à GCM. Para isso, fez a entrega de novos armamentos, reforma de inspetorias e abriu novas bases comunitárias.Também foi responsável por implantar o plano de valorização destes profissionais, que permitiu o reajuste salarial de todo o efetivo, equiparando-os com os ganhos da Polícia Militar.