VOLTAR
  • Política

Ex-prefeito de Ribeirão Pires Luiz Carlos Grecco morre aos 74 anos

Político governou a cidade por duas vezes; prefeito Clóvis Volpi emite nota de pesar pelo falecimento

  •  Ex-prefeito de Ribeirão Pires Luiz Carlos Grecco morre aos 74 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/02/2021
  • Compartilhar:

Político governou a cidade por duas vezes; prefeito Clóvis Volpi emite nota de pesar pelo falecimento

 

Ex-prefeito de Ribeirão Pires Luiz Carlos Grecco morre aos 74 anos. Foto: Reprodução

 

O Prefeito de Ribeirão Pires Luiz Carlos Grecco (PSDB) morreu nesta sexta-feira (12/02) aos 74 anos. O politico teve complicações depois de passar por uma cirurgia cardíaca realizada recentemente. Grecco era casado com Miriam Grecco e deixa cinco filhos: Davi, Anderson, Camila, Fernanda e Yanni.

Grecco estava no Hospital Intermédica, em São Bernardo, onde contraiu uma infecção bacteriana e não resistiu.

O prefeito Clóvis Volpi emitiu uma nota oficial e lamentou a morte. “É com profundo pesar e tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito de Ribeirão Pires, Luiz Carlos Grecco aos 74 anos. Grecco, um batalhador da Educação, partiu deixando um legado de muito amor, dedicação e trabalho em prol do nosso município. Tive a honra de ser seu secretário de Educação, Esporte e Turismo em seus dois mandatos 1977 e 1989, momento de muito aprendizado e respeito. Oramos a Deus que conforte os familiares e amigos neste momento de luto”, disse.

Natural de Ribeirão Pires, onde nasceu em 28 de maio de 1946, Luiz Carlos Grecco casado com Miriam Rodrigues Grecco, era filho de Orlando Grecco e Áurea Couto Grecco. Antes de ser prefeito, exerceu a vereança e foi presidente da Câmara Municipal.

Foi eleito prefeito de prefeito de Ribeirão Pires e exerceu o cargo de 1977 a 1982. Retornou à prefeitura em 1989 e ficou até 1992. Luiz Carlos Grecco era formado em Biologia pela Universidade Brás Cubas e em Pedagogia pela Faculdade de Franca. Era proprietário do Colégio São José, em Ribeirão Pires chegou ao cargo de diretor do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.