VOLTAR
  • Cidades

Polícia prende ‘Musa do Rolê’, integrante de quadrilha do Pix

Criminosa chegou a ser flagrada em um cativeiro e se passou por vítima, mas depois Polícia descobriu a farsa e ela foi detida

  • Polícia prende 'Musa do Rolê', integrante de quadrilha do Pix.
    Foto: Rprodução/TV Record
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/02/2023
  • Compartilhar:

Criminosa chegou a ser flagrada em um cativeiro e se passou por vítima, mas depois Polícia descobriu a farsa e ela foi detida

Musa do Rolê

Polícia prende ‘Musa do Rolê’, integrante de quadrilha do Pix. Foto: Rprodução/TV Record

 

Uma criminosa, de 21 anos, identificada como Hozana Soares de Almeida Carmelino, mais conhecida como a Musa do Rolê, e que era procurada pela Justiça, foi presa, no bairro Jardim Luella, em Suzano, município que faz divisa com Ribeirão Pires. Ela também era muito conhecida por participar de bailes funks na Região Sul de São Paulo. Entre as festas que frequentava estavam as do bairro do Pantanal, que faz divisa com Diadema.

Pelas redes sociais, ela ostentava ter muitas motocicletas luxuosas, mas todas eram produto de roubo. Inclusive, ela cobrava pagamento para quem queria dar um rolezinho com ela nas motos.

O último crime em que a jovem teve participação ocorreu em Suzano no início de janeiro, onde ela tentou se passar por vítima quando a Polícia chegou até o cativeiro.

Para praticar o crime, a Musa do Rolê atraiu jovens para um baile funk onde alguns de seus comparsas se preparavam para armar uma emboscada para o grupo.

De acordo com a Polícia, as vítimas foram sequestradas e levadas para um cativeiro, onde foram mantidas reféns. Elas foram obrigadas a realizar transferências bancárias via Pix. No entanto, policiais conseguiram localizar o imóvel e liberá-las. Na ocasião, Hozana fingiu no cativeiro que era amiga dos jovens. Ela foi levada para a delegacia mentiu e foi liberada, mas depois a Polícia desconfiou o voltou para prendê-la em sua residência.

Policiais civis cumpriram os mandados de busca e apreensão e prisão temporária expedidos contra a suspeita em 26 de janeiro por envolvimento na extorsão mediante sequestro. Os agentes detiveram a mulher e apreenderam três celulares.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso, registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e cumprimento de mandado de prisão temporária no 2º DP (Distrito Policial) de Suzano.