Polícia prende criminosos que tiraram a vida do jovem Gabriel

Mais visitadas

Namorada reconheceu um dos bandidos que participou do latrocínio na madrugada deste domingo

Namorada reconheceu um dos bandidos que participou do latrocínio na madrugada deste domingo. Foto: TV São Beranrdo

A polícia de São Bernardo do Campo prendeu nesta segunda-feira (04/12) criminosos que participaram do latrocínio contra o jovem Gabriel das Neves Figueiredo, ocorrido na Avenida Wallace Simonsen. A Delegada Dra. Kelly Cristina Andrade, em entrevista exclusiva ao ABCD Jornal e à TV-SBC, informou sobre a prisão de possíveis envolvidos no crime, resultado de uma investigação sobre uma quadrilha de roubo de veículos na região.

Os suspeitos foram localizados e presos após uma operação policial na área do Montanhão. Eles estavam em um veículo Logan prata, relacionado a outros crimes na região. Essa prisão representa um passo importante na resolução do caso, que chocou a cidade pela brutalidade.

A namorada de Gabriel, que estava no carro, A.O.S, de 19 anos, informou foi até a delegacia e reconheceu um dos criminosos que pertence a uma quadrilha que rouba carros na Região do ABCD.

Gabriel e a namorada retornavam de um bar no bairro de Rudge Ramos, momento em que um veículo RENAULT/Logan de cor prata, interceptou a passagem e disparou contra o jovem.

“Os policiais do 6º DP já haviam há umas semanas investigando uma quadrilha que roubava veículos na região da nova Petrópolis e bairro  bairro de Santa Terezinha. E investigando essa quadrilha, eles lograram êxito em descobrir que eles estavam escondidos ali na região do Montanhão. Os policiais fizeram campana, que é um procedimento de investigação, ou seja, ficaram aguardando esses indivíduos passarem ali pelo local que eles deveriam passar naquela comunidade. Sabiam que eles estavam com o veículo Logan prata, produto de roubo. Diante da situação, a hora que eles realmente saíram da comunidade e foram abordados pelos policiais houve um tiroteio por parte desses dois indivíduos que foram baleados. Um terceiro fugiu” afirmou a delegada Kelly.

De acado com a delegada, os dois suspeitos feridos foram socorrido.; Um está internado e outro já foi liberado e está na delegacia. “Ambos estão sendo autuados em flagrante, porém, várias vítimas de roubos de veículo estão sendo chamadas a unidade policial para procederem o reconhecimento. O que nós sabemos que ele já vinham roubando veículos já há algumas semanas, então eles roubavam um e utilizavam esse um para roubar o outro e, assim sucessivamente. E o que nós sabemos do caso do Gabriel, que foi utilizado o veículo Logan para interceptar a sua passagem e que 3 indivíduos saíram desse veículo e alvejaram o Gabriel. O que que nós fizemos foi ouvir a namorada do Gabriel para que ela nos contasse novamente a história para que ela relatasse novamente tudo o que ela viu. Em que pese de estar emocionalmente abalada”, afirmou.

Entenda o caso

Na madrugada deste domingo, por volta das 4h, na Avenida Wallace Simonsen, altura do número 1400, em São Bernardo do Campo, o jovem Gabriel foi alvo de três criminosos.

Der acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, identificada como Gabriel das Neves Figueiredo, foi atingida na região da cabeça e socorrida ao Hospital de Urgência, em estado gravíssimo, e não resistiu aos ferimentos.

Quando os policiais militares chegaram no local, por volta das 04h45, se depararam-se com o veículo JEEP/Renegade, sendo que a vítima estava inconsciente e tinha ferimento estava com ferimento na região esquerda do crânio e estava inconsciente.

U namorada dele, A.O.S, de 19 anos, informou que, instantes antes, encontrava-se com Gabriel no interior do veículo, ambos retornando de um bar no bairro de Rudge Ramos, momento em que um veículo RENAULT/Logan de cor prata, interceptou a passagem, obrigando o jovem a parar, e do veículo desceram três indivíduos. Um deles portava uma arma e efetuou disparos contra a vítima.

Os três indivíduos retornaram ao veículo e fugiram.do local neste, tomando rumo incerto.

O Samu Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e socorreu Gabriel ainda com vida, ao Hospital de Urgência desta cidade, mas ele não resistiu e veio a óbito.

Mais publicações

Últimas publicações