VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Polícia prende criminosos que tiraram a vida do jovem Gabriel

Namorada reconheceu um dos bandidos que participou do latrocínio na madrugada deste domingo

  • Namorada reconheceu um dos bandidos que participou do latrocínio na madrugada deste domingo.
    Foto: TV São Beranrdo  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/12/2023
  • Compartilhar:

Namorada reconheceu um dos bandidos que participou do latrocínio na madrugada deste domingo

Namorada reconheceu um dos bandidos que participou do latrocínio na madrugada deste domingo. Foto: TV São Beranrdo

A polícia de São Bernardo do Campo prendeu nesta segunda-feira (04/12) criminosos que participaram do latrocínio contra o jovem Gabriel das Neves Figueiredo, ocorrido na Avenida Wallace Simonsen. A Delegada Dra. Kelly Cristina Andrade, em entrevista exclusiva ao ABCD Jornal e à TV-SBC, informou sobre a prisão de possíveis envolvidos no crime, resultado de uma investigação sobre uma quadrilha de roubo de veículos na região.

Os suspeitos foram localizados e presos após uma operação policial na área do Montanhão. Eles estavam em um veículo Logan prata, relacionado a outros crimes na região. Essa prisão representa um passo importante na resolução do caso, que chocou a cidade pela brutalidade.

A namorada de Gabriel, que estava no carro, A.O.S, de 19 anos, informou foi até a delegacia e reconheceu um dos criminosos que pertence a uma quadrilha que rouba carros na Região do ABCD.

Gabriel e a namorada retornavam de um bar no bairro de Rudge Ramos, momento em que um veículo RENAULT/Logan de cor prata, interceptou a passagem e disparou contra o jovem.

“Os policiais do 6º DP já haviam há umas semanas investigando uma quadrilha que roubava veículos na região da nova Petrópolis e bairro  bairro de Santa Terezinha. E investigando essa quadrilha, eles lograram êxito em descobrir que eles estavam escondidos ali na região do Montanhão. Os policiais fizeram campana, que é um procedimento de investigação, ou seja, ficaram aguardando esses indivíduos passarem ali pelo local que eles deveriam passar naquela comunidade. Sabiam que eles estavam com o veículo Logan prata, produto de roubo. Diante da situação, a hora que eles realmente saíram da comunidade e foram abordados pelos policiais houve um tiroteio por parte desses dois indivíduos que foram baleados. Um terceiro fugiu” afirmou a delegada Kelly.

De acado com a delegada, os dois suspeitos feridos foram socorrido.; Um está internado e outro já foi liberado e está na delegacia. “Ambos estão sendo autuados em flagrante, porém, várias vítimas de roubos de veículo estão sendo chamadas a unidade policial para procederem o reconhecimento. O que nós sabemos que ele já vinham roubando veículos já há algumas semanas, então eles roubavam um e utilizavam esse um para roubar o outro e, assim sucessivamente. E o que nós sabemos do caso do Gabriel, que foi utilizado o veículo Logan para interceptar a sua passagem e que 3 indivíduos saíram desse veículo e alvejaram o Gabriel. O que que nós fizemos foi ouvir a namorada do Gabriel para que ela nos contasse novamente a história para que ela relatasse novamente tudo o que ela viu. Em que pese de estar emocionalmente abalada”, afirmou.

Entenda o caso

Na madrugada deste domingo, por volta das 4h, na Avenida Wallace Simonsen, altura do número 1400, em São Bernardo do Campo, o jovem Gabriel foi alvo de três criminosos.

Der acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, identificada como Gabriel das Neves Figueiredo, foi atingida na região da cabeça e socorrida ao Hospital de Urgência, em estado gravíssimo, e não resistiu aos ferimentos.

Quando os policiais militares chegaram no local, por volta das 04h45, se depararam-se com o veículo JEEP/Renegade, sendo que a vítima estava inconsciente e tinha ferimento estava com ferimento na região esquerda do crânio e estava inconsciente.

U namorada dele, A.O.S, de 19 anos, informou que, instantes antes, encontrava-se com Gabriel no interior do veículo, ambos retornando de um bar no bairro de Rudge Ramos, momento em que um veículo RENAULT/Logan de cor prata, interceptou a passagem, obrigando o jovem a parar, e do veículo desceram três indivíduos. Um deles portava uma arma e efetuou disparos contra a vítima.

Os três indivíduos retornaram ao veículo e fugiram.do local neste, tomando rumo incerto.

O Samu Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e socorreu Gabriel ainda com vida, ao Hospital de Urgência desta cidade, mas ele não resistiu e veio a óbito.