VOLTAR
  • Cidades

PM reforça policiamento no sistema Anchieta e Imigrantes

 Operação começou um dia depois de roubo e tentativa de arrastão no km 44 da Anchieta

  • PM reforça policiamento na Anchieta e Imigrantes.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/01/2020
  • Compartilhar:

 Operação começou um dia depois de roubo e tentativa de arrastão no km 44 da Anchieta

 

PM reforça policiamento na Anchieta e Imigrantes. Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar reforçou segurança nos mais de 22 mil quilômetros de rodovias estaduais neste final de semana de 4 e 5 de janeiro. A ação tem como objetivo evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito e complementa o trabalho realizado durante a Operação Ano Novo, que resultou em 87.961 autuações por infrações de trânsito. Um dia antes da Operação houve roubo e tentativa de arrastão no km 44 da Anchieta.

Participam da operação cinco batalhões do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), unidades do Canil e territoriais. Além do foco na prevenção criminal, também são fiscalizados os itens de segurança no trânsito com uso de recursos como etilômetros, radares (portáteis e móveis), binóculos, entre outros equipamentos.

Excesso de velocidade, embriaguez de condutores, ultrapassagens proibidas, uso de cinto de segurança e dispositivos de retenção para crianças, uso de celulares ao volante, uso de capacete por motociclistas e outras questões que podem contribuir para a redução de acidentes, são alguns dos pontos observados pelas equipes.

Roubo

Nesta sexta-feira (03/01) houve mais uma ocorrência no Km 44, onde um caminhoneiro foi roubado por bandidos, que ainda tentaram fazer um arrastão com outras pessoas.

Segundo a PM (Polícia Militar), o assalto aconteceu no trecho de serra da pista norte da via Anchieta, que opera no sentido São Paulo.

De acordo com a Polícia, o caminhoneiro estava com o veículo parado no acostamento. Ele esperava auxílio mecânico quando foi abordado por criminosos com armas.

Depois que roubaram o condutor do caminhão, os ladrões ainda tentaram assaltar outros veículos, mas os motoristas chamaram a Polícia Militar. Ao perceberem a presença dos agentes de segurança, os bandidos fugiram.