Fábricas de Cultura ofertam 7 mil vagas em oficinas de SP e Diadema

Serão oferecidos cursos em diversas linguagens artísticas

 

fábrica de cultura
Grupos culturais se apresentaram durante inauguração da Fábrica de Cultura em 23 de novembro de 2018. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

As Fábricas de Cultura oferecem 4,8 mil vagas para formação em ateliês e 2 mil em cursos de curta duração na cidade de São Paulo e em Diadema. São cursos em diversas linguagens artísticas, como música, cenografia, dança e desenvolvimento de aplicativos para celular. As inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades a partir da desta terça-feira (07/01).

As Fábricas de Cultura são um programa da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Os espaços oferecem formação, estrutura de produção, biblioteca e programação cultural gratuitamente.

A Fábrica de Cultura do Jaçanã, zona norte paulistana, vai oferecer uma introdução às técnicas básicas para construção de brinquedos criativos em grande escala. As aulas acontecem entre 11 de fevereiro e 7 de abril, das 18h às 20h45. O processo vem desde a concepção, passando pelos testes em maquete e construção dos projetos.

No Jardim São Luís, zona sul paulistana, será oferecida formação em rádio digital e produção de podcast, com aulas a partir de 21 de abril até 23 de junho, das 19h às 21h. A turma vai aprender a construir narrativas e compartilhar o conteúdo em plataformas digitais e livres.

Todos os cursos disponíveis, assim como a programação cultural das unidades, pode ser acessadas no site da Fábrica de Cultura. (Da Agência Brasil)