VOLTAR
  • Cidades

PM de folga perde a vida após discussão com GCM em São Bernardo

Fato ocorreu em um bar, na rua Titã Coelho, no bairro Assunção, na noite desta sexta-feira

  • Fato ocorreu em um bar, na rua Titã Coelho, no bairro Assunção, na noite desta sexta-feira.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/07/2022
  • Compartilhar:

Fato ocorreu em um bar, na rua Titã Coelho, no bairro Assunção, na noite desta sexta-feira

bar no bairro Assunção

Fato ocorreu em um bar, na rua Titã Coelho, no bairro Assunção, na noite desta sexta-feira. Foto: Reprodução/Google

Um PM de folga, Edson Pereira , de 47 anos morreu após uma discussão com o GCM (Guarda Civil Municipal) Ronaldo do Prado Ferreira, de 45 anos, em um bar, na noite de sexta-feira (08/08), na Rua Titã Coelho, bairro Assunção, em São Bernardo do Campo.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), testemunhas informaram que as partes se desentenderam por volta das 23h15 e atiraram um contra o outro.

No BO, consta que o proprietário do estabelecimento informou na delegacia que o policial aparentava estar embriagado e pediu desconto na bebida. Clientes também relataram que o PM estaria com a arma à mostra e o dono do bar o chamou para conversar fora do comércio, iniciando a discussão.

Outras testemunhas afirmaram à Polícia que o PM sacou a arma quando o Guarda municipal tentou intervir. O GCM foi ferido e o estado de saúde é grave e foi submetido a cirurgias, pois foi atingido cinco vezes

O policial apresentava nove ferimentos provocados pelos disparos e uma fratura no braço. Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou a morte do Policial Militar. O guarda civil foi socorrido ao Hospital Assunção.

As armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia técnica do IC (Instituto de criminalística). O caso foi registrado como homicídio pelo 3º DP (Distrito Policial), que fica na avenida João Firmino.

viaturas no bar do batata

PM de folga perde a vida após discussão com GCM em São Bernardo. Foto: Reprodução/TV Globo