Em S.Caetano, ProSaúde Fila Zero realiza 40 cirurgias de catarata

Mais visitadas

Procedimentos ocorreram neste sábado no Hospital de Olhos da cidade

paciente fez cirurgia de catarata
paciente Antônio Décio Ambrósio elogiou a iniciativa de cirurgias de catarata. Foto: Gislayne Jacinto

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou nesta sábado (08/7), no Hospital de Olhos dr Jaime Tavares, 40 cirurgias de catarata.

A ação faz parte do programa ProSaúde Fila Zero, que está realizando mutirões de consultas e exames em diversas especialidades para zerar a demanda represada por conta da pandemia.

Estão prevista para as ações de oftalmologia a realização de 320 cirurgias na cidade, que incluem catarata, cirurgia plástica ocular, além de capsulotomias e iridotomias.

O diretor e coordenador do Hospital de Olhos, Guilherme Murrer, ressaltou a questão dos mutirões para zerar a demanda reprimida. “Serão realizadas 320 cirurgias aos sábados até zerar a demanda: 200 cirurgias de catarata; 45 capsulotomias, 45 iridotomias e 30 cirurgias de plástica ocular”. Afirmou.

Além disso, de acordo com a Prefeitura serão realizadas 1.800 consultas em horários alternativos.

“É essencial que a população procure o oftalmologista não só pra ver a parte de óculos como pra ver a parte de patologia, principalmente pacientes diabéticos, hipertensos, pois podem ter alguma alteração no fundo do olho e não sabem. Então é importante passar pra que a gente possa avaliação e fazer o tratamento aqui”, afirmou.

O paciente Antônio Décio Ambrósio elogiou a iniciativa. “Essa a segunda  vista que eu estou operando aqui . É nota mil. Tudo muito bem . Estou enxergando muito mais, com mais nitidez”, afirmou.

diretor do hospital de olhos
diretor e coordenador do Hospital de Olhos, Guilherme Murrer, ressaltou a questão dos mutirões para zerar a demanda reprimida. Foto: Gislayne Jacinto

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações