13 de abril de 2021

Pista de aeromodelismo do Parque Central de Santo André é revitalizada

Mais visitados

Público contou neste domingo com espetáculos dos aeromodelos e também com o Festival de Pipas Artísticas

 

pista
Pista de aeromodelismo do Parque Central é revitalizada. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

 

A prefeitura de Santo André realizou neste domingo (14/10) dois eventos no Parque Central: a reinauguração da pista de aeromodelismo, que contou com inúmeras apresentações, e o tradicional Festival de Pipas Artísticas, que chegou à décima edição.

Curiosos, fãs e apreciadores de aviação puderam conferir verdadeiros espetáculos no ar durante a atividade que marcou a reinauguração da pista de aeromodelismo do parque.

O Departamento de Parques da Prefeitura de Santo André apresentou nova comunicação visual, refez os 80 metros de alambrado da pista, e realizou trabalho paisagístico da vegetação local. Além da área do Aeromodelo, o espaço do Automodelo também foi revitalizado, com instalação e pintura do toldo do deck.

O prefeito Paulo Serra disse sobre a parceria da sociedade civil com o poder público. “O importante é a união e compreensão para a conquista deste que é mais um equipamento que resgatamos na cidade. Depois de anos sem uso, agora temos mais uma parte do nosso parque recuperada, revitalizada e que será bem utilizada para este esporte, que é mais que uma modalidade, é uma causa. Fica o desafio para a recuperação completa da pista do automodelismo e assim criarmos um grande complexo de modelismo na nossa cidade”, afirmou.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Picarelli, também comentou sobre a inauguração desse espaço. “Santo André tem vivido uma gestão que está empenhada no enfrentamento dos problemas da cidade, fazendo com que ela volte a ser referência em vários aspectos, como agora no aeromodelismo”.

O campeão brasileiro de Vôo Circular Controlado (VCC), Benê Rodrigues, marcou presença no evento e comemorou a recuperação da pista de aeromodelismo. “Parabéns a todos que batalharam pela reinauguração desta pista. Fica o agradecimento aos representantes de outras cidades que vieram prestigiar este momento e acompanhar este esporte que é carregado nos ombros por todos os aeromodelistas, sempre empenhados no progresso desta nossa modalidade com apresentações de nível internacional”, concluiu.

Representante da Confederação Brasileira de Aeromodelismo (COBRA), Mário Malta, o Malta Jones, relembrou sua trajetória na modalidade e reforçou a importância da iniciativa para a comunidade. “O apoio e incentivo ao esporte são fundamentais. Comecei no aeromodelismo com 15 anos e hoje, com 56, é uma satisfação encontrar a mesma turma de aeromodelistas, já formados e campeões. Isso nos engrandece muito. Nosso objetivo é continuar assim, todos unidos, e tentar trazer os campeonatos para cá, mostrando o trabalho maravilhoso realizado em Santo André”, pontuou Malta, ao realizar uma homenagem à administração municipal e ao Grupo Informal de Aeromodelismo de Santo André.

10° Festival de Pipas Artísticas

O Festival de Pipas Artísticas, disputado em 11 categorias, também trouxe cores e uma diversidade de formatos de pipas ao Parque Central. O público também teve a oportunidade de apreciar pipas dragão, pipas gigantes, entre outras.

Nosso objetivo é incentivar a criatividade e a prática desta modalidade de uma forma saudável”, enfatizaram os representantes da Turma dos Amigos, Rafael Siqueira e Rogério, conhecido como Lelo.

O Festival foi elogiado pelo casal Luciane Onesorg e Amauri Santaner, que levou o filho André Luiz, de 4 anos, para conferir a atração. “Buscamos sempre que possível prestigiar a programação aqui do Parque. Adoramos pipas e queremos sempre aproveitar as atividades ao ar livre ao lado do nosso pequeno”, afirmou Luciane.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações