VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Santo André tem Projeto Livro Vivo para incentivar leitura

 Ação do Semasa permite que moradores possam ler e trocar publicações gratuitamente no ecoponto

  • Semasa tem projeto para incentivar a leitura.
    Foto: Divulgação/Semasa
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/10/2018
  • Compartilhar:

 Ação do Semasa permite que moradores possam ler e trocar publicações gratuitamente no ecoponto

 

livro vivo

Semasa tem projeto para incentivar a leitura. Foto: Divulgação/Semasa

Frentadores que utilizam os serviços da estação de coleta Antonina, localizada no bairro Jardim Santo Antônio, já podem usufruir dos livros e publicações ofertadas pelo projeto Livro Vivo, promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em parceria com a entidade Casa da Joanna. O Livro Vivo já está presente no Parque Celso Daniel, Regional da Criança e Chácara Pignatari, além das unidades da Fundação Casa de Santo André e das unidades do Semasa, como os Postos de Atendimento.

De acordo com o Semasa, a ação, conhecida como bookcrossing, é uma iniciativa cultural e socioambiental que resgata e dá vida aos livros que foram descartados nas estações de coleta do Semasa, fazendo com que eles sejam reaproveitados pelos moradores da cidade. Nos ecopontos, as publicações serão colocadas em caixotes de madeira, também reaproveitados. A expectativa da autarquia é expandir o Livro Vivo a todas as estações de coleta até o fim do ano.

Os moradores podem levar os livros para casa gratuitamente, sem precisar realizar nenhum tipo de cadastro, e ainda doar seus próprios livros que não querem mais – basta colocá-los junto às outras publicações disponíveis nos caixotes. A estação de coleta Antonina fica na avenida Engenheiro Olavo Alaysio de Lima, 945.