VOLTAR
  • Espaço Pet

Pet Fest, evento destinado a tutores e seus animais, agita Ribeirão Pires

Ação reuniu uma série de atividades no Complexo Ayrton Senna 

  • Pet Fest, evento destinado a tutores e seus animais, agita Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/12/2022
  • Compartilhar:

Ação reuniu uma série de atividades no Complexo Ayrton Senna 

animais no centro de ribeirão pires

Pet Fest, evento destinado a tutores e seus animais, agita Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires realizou neste sábado, dia 03, o “Pet Fest”, evento destinado a tutores e seus pets. A ação aconteceu na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna e contou com o apoio do Conselho Municipal de Proteção Animal, Protetores, ONGs e munícipes.

“Este evento foi pensado para divulgar a causa animal e somado a outras ações que vêm sendo realizadas, como o castramóvel, as palestras ambientais e as feiras de adoção ajudam a colocar em evidência o tema”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.

O evento sediou a Feira de Adoção de Cães e Gatos, que acontece mensalmente.  Nela os parceiros da prefeitura disponibilizam animais castrados, despulgados e vacinados para receberem um novo lar sob o lema “Adote Amor”.

Foram realizadas palestras sobre diversos temas com profissionais ligados a esse universo, como o Biólogo Ronaldo Morares, Diretor do Bioparque Macuco, e a Médica Veterinária e Tosadora, Lia Santos, entre outros. Membros do Departamento de Proteção à Fauna também realizaram um “Pet Talks” com os participantes do evento.

O Festival contou com Food Trucks e estandes nos quais os empresários envolvidos com a causa animal puderam vender produtos destinados para os “pets”. Além disso, as crianças puderam aproveitar o espaço kids que contou com brinquedos infláveis.

Cãominhada

Tutores e seus cachorros deram uma volta pelo centro de Ribeirão Pires escoltados pela Guarda Municipal e pela Equipe Ambiental. O passeio se encerrou no Parcão Estopinha, localizado no Paço Municipal da Estância.

animais no Pet Fest de Ribeirão Pires

Ação reuniu uma série de atividades no Complexo Ayrton Senna. Foto: Divulgação/PRP