VOLTAR
  • Esporte

Tite confirma retorno de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul

Mas técnico da seleção brasileira condiciona volta ao treino que atleta fará com os outrso jogadores

  • Tite anuncia retorno de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul.
    Foto: Divulgação/CBF
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/12/2022
  • Compartilhar:

Técnico da seleção brasileira condiciona volta ao treino que atleta fará com os outros jogadores

jogador Neymar

Tite anuncia retorno de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul. Foto: Divulgação/CBF

O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou neste domingo (04/12) que Neymar voltará ao time no jogo contra a Coreia do Sul. O tem postado que se recuperou da lesão no tornozelo. Ele poderá atuar como titular na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, no estádio 974, às 16h desta segunda-feira (05/12).

Em reposta ao jornalistas sobre a volta de Neymar ao capo, Tite disse “sim”, mas também condicionou ao desempenho do atacante no treino deste domingo. “Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje à tarde e, em treinando, vai estar no jogo. Vou esperar o treino. Não gosto de antecipar para não passar uma informação que não seja verdadeira. Quero credibilidade. Ele vai treinar, estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, disse Tite ao lado do jogado Thiago Silva que participou da entrevista coletiva também.

O zagueiro comentou a respeito da volta dos lesionados. Além de Neymar, existe a expectativa para a volta ao time dos laterais Danilo e Alex Sandro. Thiago Silva ainda lamentou os cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus, que tiveram lesões no joelho.

“Nós somos muitos claros. Ontem, antes do treinamento, confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito.”

Adeus

O lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus foram cortados da seleção que representa o Brasil na Copa do Mundo do Catar. A informação foi confirmada, neste sábado (03/12) por meio de nota, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade informou que a decisão foi tomada após ser constatado que os jogadores não têm tempo hábil para se recuperarem antes do final do Mundial.

“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado [3]. Acompanhados pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo”, diz a nota.

Apesar dos cortes, o Brasil continuará a campanha no Catar com apenas 24 jogadores, pois o prazo da Fifa para a substituição de atletas terminou 24 horas antes da estreia na competição.