Chuvas causam estragos no ABCD e homem desaparece após cair no rio

Mais visitadas

Houve quedas de árvores e de energia, além de pontos de alagamentos

ponte de madeira no rio Taioca
Um homem, identificado como Marcos de Araujo Rocha, de 51 anos, caiu de uma ponte de madeira no rio Taioca e desapareceu, na divisa de Santo André e São Bernardo. Foto: Reprodução/Google

As chuvas que caíram neste sábado (03/12) causaram estragos na região do ABCD. Houve quedas de árvores e de energia, além de pontos de alagamentos. Um homem, identificado como Marcos de Araujo Rocha, de 51 anos, caiu de uma ponte no rio Taioca e desapareceu, na divisa de Santo André e Santo André.

O Corpo de Bombeiros destinou duas viaturas para o local, mas por conta da correnteza ainda não localizou o homem que tentou passar por uma ponte de madeira, mas caiu por conta da forte chuva. Antes da chegada dos bombeiros, moradores ainda tentaram, sem sucesso, resgatá-lo com uma corda.

A ponte onde a vítima estava liga a Rua Cravinhos à comunidade da Chácara Baronesa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram  67 chamados de ocorrências na Capital e Região Metropolitana, sendo 43 chamados para queda de árvores em Santo André, Osasco e São Bernardo. Mais informações em breve.

rua Bom Pastor
Rua Bom Pastor, em Santo André, teve ponto de alagamento. Foto: Reprodução/ Santo André Depressão

A Prefeitura de Santo André, nega que seja em Santo André a ponte de onde caiu o homem.

Leia:

“Sobre a passarela/ponte, onde um homem caiu no córrego, é preciso ressaltar que a mesma se encontra dentro de um lote que é de propriedade do Governo do Estado e não possui nenhuma ligação com vias públicas de Santo André, sendo ligada apenas à Rua Cravinhos, que fica no município de São Bernardo do Campo. Portanto, Santo André não possui nenhuma jurisdição sobre essa passarela.

A Defesa Civil de Santo André não foi acionada para essa ocorrência. Até este momento, não foi recebido nenhum pedido relacionado a árvores caídas ou outra ocorrência na Chácara da Baronesa. Os munícipes podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 4433-0052.

A Defesa Civil de Santo André informa que atendeu ao todo dez chamados na cidade. Quatro para árvores caídas, sem vítimas ou maiores danos. E os outros para pontos de alagamentos, também sem vítimas ou maiores danos. As ocorrências aconteceram em diferentes pontos da cidade, como Jardim Ciprestes, Jardim Stella, Vila Scarpelli, entre outros. O volume de chuva atingiu 35 mm.”

São Bernardo

Marechal Deodoro alagada
Fortes chuvas causaram pontos de alagamentos na rua Marechal Deodoro. Foto: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Defesa Civil, informou que a cidade foi acometida por chuva intensa na tarde deste sábado (3/12). Os pluviômetros chegaram a registrar volume de 60,4 mm em apenas uma hora, no Jardim Farina, quando o previsto para o dia todo pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil era 15 mm de chuvas. Em cerca de uma hora, o Centro recebeu 51,9 mm, ocasionando pontos de demora para escoamento da água na Rua Marechal Deodoro no cruzamento com a Alameda Glória e com a Avenida Prestes Maia, e trechos intransitáveis na Avenida Faria Lima e na Rua Miro Vetorazzo. Nestes locais, o fluxo de veículos precisou ser desviado com o apoio do departamento de trânsito, sendo liberado novamente em cerca de 30 minutos. Houve queda de energia em diversos bairros, atingindo semáforos. Todos já foram reestabelecidos.

Queda de árvores

Em São Bernardo, foram registradas ainda quedas de árvores nos bairros Chácara Inglesa, Vila Gonçalves e Baeta Neves, e queda de um muro na Vila Gonçalves. No bairro Nova Petrópolis, houve o rompimento de uma galeria, que atingiu casas vizinhas. A Defesa Civil está no local no momento para avaliar a necessidade de interdição dos imóveis.

“Uma ocorrência de afogamento no córrego Taioca, localizado na divisa com Santo André, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou a Prefeitura por meio de nota..

 

Uma árvore caiu em cima de um muro muro na rua General Osório, no Centro de São Bernardo. Foto: Reprodução/TV São Bernardo

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações