Pesquisadores dos EUA vão testar vacina contra coronavírus
Farmacêutica responsável pelo desenvolvimento da vacina enviou frascos para testes em humanos
Farmacêutica responsável pelo desenvolvimento da vacina enviou frascos para testes em humanos
A farmacêutica Moderna Inc informou ter enviado o primeiro lote de sua vacina de desenvolvimento rápido e experimental contra o coronavírus para os Estados Unidos. Os pesquisadores do governo realizarão os primeiros testes em humanos. A expectativa é o controle da epidemia.
A Moderna anunciou que mandou nesta segunda (24/02) frascos da vacina chamada ARNm-1273 de sua fábrica em Norwood, Massachusetts, para o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid) em Bethesda, no estado de Maryland.
Voluntários
De acordo com o instituto, o ensaio clínico deve ser feito entre 20 a 25 voluntários saudáveis até o fim de abril. Serão observados se duas doses da vacina são seguras e induzem uma resposta imunológica capaz de proteger contra infecções, de acordo com o diretor do Niaid, Anthony Fauci, ao The Wall Street Journal. Os resultados iniciais poderão estar disponíveis em julho ou agosto.
A ARNm-1273 se destina a ser uma vacina contra o novo coronavírus que codifica uma forma estabilizada de pré-fusão da proteína Spike (S), que foi selecionada pela Moderna em colaboração com estudiosos do Centro de Pesquisa de Vacinas.