VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Para incentivar leitura, Santo André revitaliza biblioteca

Locais propiciam aprendizado, lazer e acesso à cultura para os andreenses

  • Revitalizada, biblioteca Cata Preta é é entregue à população.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/04/2018
  • Compartilhar:

Locais propiciam aprendizado, lazer e acesso à cultura para os andreenses

 

Revitalizada, biblioteca Cata Preta é é entregue à população. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

A revitalização da Biblioteca Viva Cata Preta, que fica dentro do CESA (Centro Educacional de Santo André) foi entregue à população neste sábado. (28/04) . Além de nova pintura, o local ganhou mais livros.

De acordo com o governo do prefeito Paulinho Serra (PSDB), a intenção é estimular a leitura, em um espaço com mesas infantis, computadores no telecentro, diversos tipos de jogos, atividades teatrais, exposições, palestras e interação entre crianças, jovens e adultos. Um novo mural de giz também serve como complemento para a sala de aula,.

“Iniciamos o mês de aniversário da cidade com a educação, passando por saúde e outras áreas, e estamos finalizando as entregas deste período com a cultura, um excelente sinal para a gestão pública da cidade. Esses equipamentos nos enchem de orgulho e queremos que a cada dia a população utilize ainda mais esses novos espaços. A manutenção se faz com a comunidade presente, ajudando e usufruindo”, disse o prefeito.

Ainda neste sábado e também na Cata Preta foi inaugurada a Biblioteca Viva Semear, que fica na rua dos Ventos. O local tem 200 exemplares.