13 de agosto de 2022

Padre Emílio Rubens Chasseraux morre aos 80 anos em Sto.André

Mais visitadas

Fundador da Paróquia Nossa Senhora das Dore, o sacerdote fez parte da história diocesana ao lado do povo da Vila Palmares e região desde a década de 1960

 

Padre Emílio Rubens Chasseraux morre aos 80 anos em Santo André. Foto: Divulgação

 

O padre Emílio Rubens Chasseraux, de 80 anos, morreu na manhã deste sábado (26/10). O sacerdote fez parte da história diocesana ao lado do povo da Vila Palmares e região desde a década de 1960, fundou a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Santo André, onde trabalhou por muitos anos.

Resistiu bravamente nos períodos de ditadura e foi um dos construtores do movimento das favelas. Sempre buscou viver o Evangelho ao lado dos pobres.

Completou 80 anos de vida no dia 22 de junho de 2019 e 55 anos de sacerdócio em 28 de junho deste mesmo ano.

Velório

O velório teve início às 16h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Rua Mamede Rocha, 318 – Vila Palmares – Santo André). O velório se estenderá por toda a madrugada até o início da manhã.

Missa

A Missa de corpo presente aconteceu neste domingo (27/10), às 9h, na própria paróquia, e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.

Sepultamento

O cortejo saiu às 11h30 deste domingo em direção ao cemitério da Vila Pires, onde o corpo foi sepultado.

A Diocese de Santo André manifesta pesar pelo falecimento do padre Emílio Rubens Chasseraux. “Elevemos nossas orações por seu descanso eterno”, afirmou a nota.

Mais publicações

3 COMENTÁRIOS

  1. Que Deus pai receba essa boa alma em sua graça e bondade. Padre Rubens foi um homem que ajudou os mais pobres e com eles dividiu sacrifícios e dificuldades. A Vila Palmares e região agradece ao nosso eterno padre Rubens. Esteja com Deus para sempre. Amém.

  2. Sou do estado do Paraná e cheguei em São Paulo, Santo André, Vila Palmares em 1966 e a primeira missa que assisti em aqui no estado de São Paulo foi na Igreja Nossa Sra.das Dores com o Padre Rubens. Eu tinha seis anos de idade. Obrigada Padre Rubens.

  3. Eis uma emocionante entrevista do Padre Rubens no youtube https://www.youtube.com/watch?v=FP0ycHm3Yjk . Vale a pena conferir, a história dele é a história da minha e, muito provavelmente, da sua família também. Minha falecida avó Maria do Socorro, retirante nordestina, era muito grata ao Senhor. Obrigada por ter nos ajudado com tanto amor e dedicação <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações