São Caetano inicia Mostra de Teatro com 49 apresentações gratuitas

Peças começaram neste sábado (26/10) e vão até 8 de dezembro, na Fundação das Artes

Peças começaram neste sábado e vão até 8 de dezembro, na Fundação das Artes. Foto: Divulgação

 

A Fundação das Artes de São Caetano iniciou neste sábado (26/10) a Mostra de Teatro do segundo semestre de 2019. Ao todo, serão 49 apresentações até 8 de dezembro. São espetáculos, aulas abertas, experimentos cênicos e cenas curtas, protagonizadas por estudantes da Fundação.

O objetivo é difundir a produção cultural e pedagógica produzida durante o período letivo, além de proporcionar momentos de experiência no palco aos alunos. Todas as apresentações serão realizadas nas dependências da Instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz) e serão gratuitas.

Neste sábado, o espetáculo que abriu a Mostra é o “Tempo de Encanto”, do dramaturgo e professor Celso Correia Lopes, com encenação do Núcleo 60, formado por ex-alunos da instituição. A peça retrata um dia em que os desejos do coração foram atendidos. O responsável pela magia é Flutão, um enorme cometa-planeta que passa pela Terra de tempos em tempos e, quando avistado, atende aos pedidos. A apresentação foi às 15h, no Teatro Timochenco Wehbi.

Durante as semanas seguintes, diversas apresentações serão oferecidas pelos estudantes da Fundação, que conta com alunos do Teatro Infantil, a partir dos sete anos de idade, até discentes do Curso Técnico. Os trabalhos variam entre criações próprias feitas por meio de processos colaborativos e adaptações de dramaturgos consagrados.

Neste domingo (27/10), ocorrem as apresentações de “Filhos de Guerra”, inspirado nas obras de Bertold Brecht, e Névoa (16, 17 e 18 de novembro), baseado em textos de Harold Pinter. Em 20 de novembro, ocorre a apresentação da “Valsa N° 6”, baseada na obra de Nelson Rodrigues. Estudos sobre a produção de Mario Quintana resultaram no experimento artístico “Ah, é? Existe sim!”, que será apresentado em 30 de novembro, 1°, 7 e 8 de dezembro.

A programação completa da Mostra de Teatro segundo semestre 2019 pode ser acessada em www.fascs.com.br.

Serviço:

Mostra Fundação das Artes de Teatro segundo semestre

Data: De 26 de outubro a 8 de dezembro

Local: Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Oswaldo Cruz, São Caetano)

Gratuito