VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Padrasto confessa que tirou a vida de bebê e é preso em Diadema

Homem apertou o pescoço da criança porque ela chorava muito pedindo a presença da mãe

  • Padrasto confessa que tirou a vida de bebê  e é preso em Diadema.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/03/2024
  • Compartilhar:

Homem apertou o pescoço da criança porque ela chorava muito pedindo a presença da mãe

padrasto e bebê

Padrasto confessa que tirou a vida de bebê  e é preso em Diadema.

Abraão Pedro de Lima, de 21 anos, padrasto do bebê Thailler Miguel Fernandes do Nascimento, de  2 anos e cinco meses, confessou nesta sexta-feira (22/03) que tirou a vida do enteado na última terça-feira (19/03), em Diadema. Ele asfixiou a criança apertando a boca e o pescoço.

De acordo com o Delegado  Gentil de Oliveira Júnior, titular do 4º DP (Distrito Policial) de Diadema, a criança dormia com o padrasto quando acordou e começou a chorar e pedir pela mãe. O homem ficou incomodado com o choro e sufocou o bebê. O atestado de óbito do qual o ABCD Jornal teve acesso mostrou que a causa do óbito foi asfixia mecânica. “Havia vestígios na boca e no pescoço, onde tinha uma mancha vermelha e, por isso, o corpo foi encaminhado ao IML para a realização de exames”, explicou o delegado.

Em depoimento à Polícia nesta sexta-feira, o padrasto afirmou também que tinha ciúmes da esposa com o bebê. “Ele falou que queria a atenção integral só para ele, mas a mãe tinha de dividir a atenção também com a criança que tinha apenas 2 anos”, informou o delegado que já solicitou a prisão temporária do agressor que encontra-se detido no 4º DP até a decisão judicial.

O ABCD Jornal apurou junto a familiares que, às vezes, a criança aparecia com arranhões e manchas pelo corpo o que já vinha gerando desconfianças de suposto maus-tratos. Em certa ocasião, o menino apareceu com o braço quebrado, mas não se sabe se foi o padrasto que agrediu.

bebê que perdeu a vida

Criança já apareceu com o braço quebrado e familiares desconfiaram de agressão.

Segundo a Polícia, o relacionamento de Abraão com a mãe do bebê começou há cinco meses quando foram morar juntos. O pai da criança mora em Taboão da Serra.

Indagado se a mãe do bebê, Talyita  Carvalho do Nascimento, de 19 anos, é cúmplice, o delegado disse que as investigações estão no início, mas até o momento  não há provas que indiquem seu envolvimento, pois ela estava na cozinha da residência dela enquanto o marido e a criança estavam no quarto.  “É prematuro dizer qualquer coisa. Vamos prosseguir com a apuração e esclarecer o caso na totalidade”, disse o delegado Gentil que em poucas horas conseguiu identificar o agressor da criança. Até então, a mãe culpava suposta negligência médica do Quarteirão da Saúde, o que não ficou comprovado.

“Foi um trabalho de equipe. O escrivão foi o primeiro a perceber algo de errado e ele juntamente om os investigadores conseguiram esclarecer o crime”, disse o delegado.

Entenda o caso

Segundo o Boletim de ocorrência, na manhã de terça, a criança estava dormindo, com o padrasto enquanto a mãe estava na cozinha. Alguns minutos depois teve a atenção chamada pelos gritos do marido que dizia ter tentado chamar o bebê para levantarem e a criança não mais respondeu.  De imediato, socorreram, o menino até o Hospital Estadual de Diadema, onde foram feitas manobras de ressuscitação, porém o bebê não mais respondeu e veio a óbito.

A mãe Talyita  Carvalho do Nascimento, de 19 anos, disse em depoimento que a marca vermelha foi provocada pelo cordão da chupeta.

Após o falecimento, o corpo da criança foi  levado ao  IML (Instituto Médico Legal) de São Bernardo para exame necroscópico para identificação da causa do óbito. No atestado de óbito consta asfixia mecânica.

Vídeo

Um vídeo que o ABCD Jornal teve acesso mostra que o bebê Thailler Miguel Fernandes do Nascimento gostava do padrasto Abraão Pedro de Lima.