VOLTAR
  • Cidades
  • São Caetano

Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin tem 40% das obras concluídas

Obra está em sua primeira fase e 40% do projeto já está concluído, com execução de serviços na Rua Saldanha Marinho

  • Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin tem 40% das obras concluídas .
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/03/2024
  • Compartilhar:

Obra está em sua primeira fase e 40% do projeto já está concluído, com execução de serviços na Rua Saldanha Marinho

auricchio e regina

Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin tem 40% das obras concluídas .Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, realizaram na quinta-feira (21/03) visita técnica nas obras de ampliação do Hospital de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula. Em outubro de 2023, foi assinada a Ordem de Serviço para execução das obras, que têm investimento na ordem de R$ 7,6 milhões, incluindo emenda do deputado estadual Thiago Auricchio e da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

A obra está em sua primeira fase e 40% do projeto já está concluído, com execução de serviços na Rua Saldanha Marinho (trecho à lateral do HMEAS), que permanece fechada para circulação de carros. Já foi realizada a fundação da laje e concretagem, impermeabilização da laje com aplicação de manta asfáltica, conclusão de montagem de telhas galvanizadas da cobertura, instalação das paredes e divisões internas da obra, estrutura de calhas no telhado para escoamento de água e tubulação para água pluvial. A equipe iniciou a instalação de batentes das portas e janelas, assentamento de pisos cerâmicos e azulejos, além da colocação de pastilhas na fachada.

“Estamos fortalecendo todo nosso sistema de urgência e emergência com essa obra de ampliação do nosso hospital de emergências. Já conseguimos visualizar que o espaço estará mais amplo e confortável para melhor atender nossos moradores. ”, destacou Auricchio.

O projeto prevê ampliação de quase 700 m2. “Vamos ampliar nossa capacidade de atendimentos na sala de medicação, chegaremos a 30 leitos de internação, divididos entre enfermaria masculina e feminina, teremos o dobro de consultórios, área de descompressão para funcionários e parte técnica mais confortável”, afirmou Regina Maura.

A segunda etapa da obra, que deve iniciar em abril, terá atendimentos realizados em unidades móveis com estruturas montadas anexas ao prédio. Em nenhum momento da obra o atendimento será paralisado na unidade hospitalar.