VOLTAR
  • Variedades

Paciente comemora 15 anos de sua filha no CHM de Sto.André; Veja vídeo

Profissionais do Centro Hospitalar Municipal se uniram e surpreenderam a família Silva, com direito a música 

  • Profissionais do Centro Hospitalar Municipal se uniram e surpreenderam a família Silva, com direito a música e muita emoção.
    Foto: Divulgação/PSA  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/07/2022
  • Compartilhar:

Profissionais do Centro Hospitalar Municipal se uniram e surpreenderam a família Silva, com direito a música

Nem a internação por conta de uma pancreatite aguda impediu o paciente Sergio Freitas da Silva de comemorar o aniversário de 15 anos de sua única filha. Desde o dia 27 de junho sendo acompanhado pela equipe do Centro Hospitalar Municipal (CHM) de Santo André, o morador do Parque Miami e sua família vivenciaram uma emocionante surpresa neste sábado (09/07).

“Foi um dia especial por dois motivos: por ser o aniversário da minha minha filha e por ela não esperar algo tão surpreendente. Minha família, que não é pequena, ficou emocionada porque nunca vimos isso acontecer. Essa surpresa repercutiu muito entre todos nós e os demais pacientes internados”, contou Sergio.

Graças ao acolhimento, cuidado e humanização, que vêm se tornando marca registrada do equipamento de saúde municipal, a visita da debutante Maysa Vitória teve direito a parabéns, bolo e também música ao vivo. Os acordes dos músicos trouxeram ainda mais emoção para a família, que ficou surpresa com o carinho da equipe do CHM, que organizou o momento tão especial.

“Fiquei em choque. Não estava acreditando em tudo aquilo para mim. Meu maior presente era estar ali com a minha família e o pessoal do Hospital que me recebeu super bem”, comemorou a jovem Maysa Vitória.

Esposa de Sergio, Priscila Aparecida Barbosa da Silva contou que não parou de chorar um momento durante a homenagem. “Nós não esperávamos. Estávamos tristes por não poder comemorar com o Sergio em casa, ainda mais porque a Maysa é filha única e os 15 anos para uma adolescente é um marco importante. Mas o dia de hoje se tornou inesquecível”, destacou.

aniversário no CHM

Profissionais do Centro Hospitalar Municipal se uniram e surpreenderam a família Silva, com direito a música e muita emoção. Foto: Divulgação/PSA

Histórico

Essa não é a primeira iniciativa coordenada pela equipe de humanização do Centro Hospitalar Municipal. Em abril de 2021, o equipamento permitiu que o paciente João Sanches, com 63 anos e sob cuidados paliativos, recebesse a visita de seu cachorro de estimação, Theo. Com diagnóstico de neoplasia pulmonar com metástase, seu João faleceu dias depois do emocionante encontro.

No mês passado, o CHM foi cenário da celebração do aniversário de casamento do aposentado Teodoro Del Carmen Senn Mendonza, de 79 anos, e de sua esposa, Priscila Marlena Vasques Valdebenito, de 78 anos. Com diagnóstico de inflamação de pares de nervo craniano, o paciente apaixonado contou com a ajuda dos profissionais da unidade hospitalar para organizar uma surpresa para a amada, com quem divide a vida há 51 anos.