Em Diadema, Lula agradece Maninho por agredir empresário e recebe críticas

Mais visitadas

Pelas redes sociais, ex-presidente foi questionado por defender ex-vereador que foi denunciado pela Justiça por tentativa de homicídio por motivo torpe

Pelas redes sociais, ex-presidente foi questionado por defender ex-vereador que foi denunciado por tentativa de homicídio por motivo torpe.

As declarações do ex-presidente Lula em defesa do ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, preso em maio de 2018 após agredir um empresário na porta do Instituto Lula, gerou muita polêmica pelas redes sociais. O discurso de Lula foi durante um ato realizado neste sábado (09/07), na Praça da Moça, em Diadema.  Adversários do petista criticaram o fato, pois o ex-parlamentar responde junto com o filho por tentativa de homicídio.

“Esse companheiro Maninho, por me defender, ficou preso sete meses, porque resolveu não permitir que um cara ficasse me xingando na porta do Instituto (Lula). Então, Maninho, eu quero agradecer, porque foi o Maninho e o filho dele que estiveram nessa luta. Essa dívida que eu tenho com você jamais a gente pode pagar em dinheiro. A gente pode pagar em solidariedade e companheirismo”, afirmou Lula.

Entenda o caso

Após a agressão, ex-vereador Maninho foi denunciado pela Justiça por tentativa de homicídio, porque deu um empurrão no empresário Carlos Alberto Bettoni contra um caminhão no dia em que o então juiz federal Sergio Moro decretou a prisão do ex-presidente, em abril de 2018.

O empresário bateu a cabeça no para-choque de um caminhão, teve traumatismo craniano e ficou meses para se recuperar. Maninho e o filho permaneceram presos por sete meses até conseguirem habeas corpus. Atualmente, Maninho é diretor-presidente do Florestan Fernandes, nomeado pelo prefeito José de Filippi Júnior (PT) em janeiro de 2021.

empresário empurrado contra caminhão
empresário bateu a cabeça no para-choque de um caminhão, teve traumatismo craniano e ficou meses para se recuperar. Foto: Divulgação

Internautas criticaram o posicionamento de Lula durante discurso em Diadema.

Veja frases postadas na Web:

  •  É preciso também que o nosso presidente Lula se conscientize de que tem que ponderar em seus discursos. A fala com relação ao ex-vereador Maninho foi muito infeliz.
  • Em Diadema SP, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agradeceu o ex-vereador Maninho. Manoel Eduardo Marinho (Maninho do PT), foi preso em 2018 por agredir violentamente um empresário, na porta do Instituto Lula. Lula e PT defendem o indefensável.
  • Lula agradece seu correligionário Maninho do PT, ex-vereador de Diadema, por tentar assassinar um homem que o criticou em frente ao seu Instituto, na Zona Sul de São Paulo. Escolha fácil, não é mesmo?
  • O  ex-presidente Lula elogiou o ex-vereador Maninho por não permitir que “um cara” lhe xingasse. Hoje,Maninho e o filho são réus por tentativa de homicídio por esta agressão. Estimular o respeito a quem pensa diferente na política é dever de toda pessoa pública. Paz!

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações