VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Orquestra Sinfônica de Sto.André disponibiliza conteúdos nas redes sociais

Público poderá conferir comentários, dicas, vídeos e bate-papo com convidados sobre temas relacionados ao universo das orquestras

  • Orquestra Sinfônica de Santo André disponibiliza conteúdos nas redes sociais.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/04/2020
  • Compartilhar:

Público poderá conferir comentários, dicas, vídeos e bate-papo com convidados sobre temas relacionados ao universo das orquestras

Orquestra Sinfônica de Santo André disponibiliza conteúdos nas redes sociais. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

Em tempos de isolamento social para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) disponibiliza série de conteúdos no Facebook, Instagram e YouTube. Intitulada #OSSAemCasa, a iniciativa, idealizada pelo maestro Abel Rocha, conta com série de atrações que incluem comentários, dicas, vídeos e bate-papo com convidados.

A programação é formada por diversos quadros, como o #OSSAnoSofá. Os vídeos são postados às terças-feiras e sábados, às 18h. A cada apresentação, o maestro Abel Rocha fará comentários sobre obras, termos e estruturas musicais, compositores e outros temas ligados ao universo das orquestras sinfônicas. Cada publicação será acompanhada de link da obra comentada, sempre em gravações realizadas pela Ossa disponíveis na página do YouTube.

No primeiro vídeo da série #OSSAnoSofá, Abel Rocha lembrou os 250 anos do nascimento de Ludwig von Beethoven. Em vídeo postado nas redes sociais, o maestro comenta a sinfonia n. 3 – Eroica, escrita no início do século XIX. A obra foi gravada em apresentação da orquestra no Teatro Municipal de Santo André Flavio Florence em junho de 2015.

A programação conta ainda com ainda com a #DicadaOSSA, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h, que apresentará os integrantes da orquestra. Às 18h, o público poderá conferir a dica do dia, com informações sobre músicas diferentes, instrumentos, curiosidades e repertório.

E a cada semana, o #CineOSSA trará um convidado ligado ao meio cultural brasileiro para comentar um filme com temática relacionada à música orquestral. Junto com os comentários e dicas dos filmes, também serão dadas sugestões de obras do repertório da orquestra relacionada com a temática. O #CineOSSA irá ao ar às quintas-feiras, às 18h.

A programação do #OSSAemCasa estará disponível ao público durante o período de isolamento social. O conteúdo poderá ser conferido nos perfis da Orquestra Sinfônica de Santo André no Facebook: https://www.facebook.com/orquestra.sinfonica.santo.andre.OSSA/, Instagram: https://instagram.com/ossantoandre e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4X2LA8P7crCpPxI2kv7Cow

Ossa

Criada em 1988, a Orquestra Sinfônica de Santo André é mantida com recursos da Secretaria de Cultura da cidade. A corporação realiza a cada ano uma temporada com concertos mensais gratuitos no Teatro Municipal Flavio Florence e em outros espaços na cidade e no estado de São Paulo. O seu atual diretor, maestro Abel Rocha, está à frente da Ossa desde 2014. Por conta da pandemia do coronavírus, a abertura da temporada 2020, prevista para março deste ano, foi suspensa.