VOLTAR
  • Cidades

Após oito dias internado, Orlando Morando volta para casa e faz live

Prefeito de São Bernardo foi diagnosticado com coronavírus e ficou uma semana internado na UTI, além de um dia no quarto do hospital

  • Após oito dias internado, Orlando Morando volta para casa e faz live.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/04/2020
  • Compartilhar:

Prefeito de São Bernardo foi diagnosticado com coronavírus e ficou uma semana internado na UTI, além de um dia no quarto do hospital

Após oito dias internado, Orlando Morando volta para casa e faz live. Foto: Reprodução

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que está com coronavírus, foi liberado pelo Hospital São Luiz, de São Caetano, a retornar para sua residência. O chefe do Executivo ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por sete dias, mas neste domingo (05/04)  foi encaminhado para o quarto, onde permaneceu até esta segunda-feira (06/04), quando foi liberado a voltar para a casa.

O tucano já fez uma live de sua residência e fez vários agradecimentos. “O que vocês fizeram por mim não tenho como pagar. Vou pagar com trabalho e amor. Me deixaram de molho, mas daqui de casa vou trabalhar bastante. Se Deus me deu essa chance é minha obrigação fazer o melhor por vocês.”, disse o prefeito ao acrescentar que fará reunião virtual com o secretário.

Orlando também revelou que os governos federal e estadual liberam recursos para o funcionamento do Hospital de Urgências, que contará com 250 leitos, sendo 80 deles de UTI.  “Ambos destinaram ajuda e pagaram para permitir que a gente tenha o hospital funcionando até o final deste mês”,  afirmou.

Outra informação passada pelo prefeito é que seus dois filhos também tiveram coronavírus, mas já foram curados.

Morando descobriu que estava com Covid-19 em 25 de março, quando iniciou o isolamento domiciliar, mas seu quadro piorou em 29 de março. O médico foi à residência do prefeito e fez a constatação de que a oxigenação estava muito baixa e, diante de maior risco, a decisão foi encaminhá-lo ao hospital para cuidados na UTI para plena recuperação.

Os primeiros sintomas da doença começaram em 24 de março, quando  passou a ter febre, tosse e dores de cabeça e no corpo, além de dificuldade para respirar e falar.

A mulher do prefeito, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) também está com Coronavírus, mas não teve muitos sintomas. Apenas tosse.

Durante a live do marido, Carla também agradeceu as manifestações de apoio. “Quero agradecer a Deus por ter aqui meu marido, pai dos meus filhos, nosso prefeito e agradecer todas as manifestações de carinho neste momento. Foi surpreendente e queria muito agradecer a todos. A equipe médica, enfermagem, limpeza, administração do hospital, que acolheram meu marido e cuidaram dele”, concluiu Carla.