Orlando Morando percorre ciclovia da Estrada dos Alvarengas e fala ações

 Ao lado do filho Orlandinho, prefeito de São Bernardo verificou uma das sete estruturas destinadas aos ciclistas construídas em São Bernardo

 

Orlando Morando percorre ciclovia da Estrada dos Alvarengas e fala ações. Foto: Divulgação



O prefeito Orlando Morando aproveitou o domingo para faer um passeio de bicicleta ao lado do filho Orlandinho. Eles percorreram a ciclovia da Estrada dos Alvarengas, uma das sete construídas ao longo dos últimos quatro anos em São Bernardo. Com 2,4 quilômetros de extensão, o equipamento oferece estrutura completa, com sinalização horizontal e vertical e iluminação em LED.

“É uma alegria imensa poder desfrutar das melhorias que conquistamos para São Bernardo na nossa gestão. Quando me tornei prefeito, em 2017, a cidade não tinha nenhuma ciclovia e, agora, são sete ciclovias e ciclofaixas espalhadas pelo nosso município e todas com a mesma qualidade. Na nossa gestão, temos ampla política de incentivo ao uso das bicicletas. É uma enorme satisfação levar mais qualidade de vida e opção de lazer para a nossa população”, destaca o prefeito.

A ciclovia da Estrada dos Alvarengas tem 2,4 quilômetros de percurso, entre a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, até a Rua São Jorge, no Jardim Thelma. O trajeto conta com 186 postes de iluminação em LED, além de completa sinalização horizontal e vertical. Um investimento de R$ 300 mil que trouxe melhorias à vida dos moradores do entorno.

INCENTIVO AOS CICLISTAS – Em São Bernardo, são mais de 10 quilômetros de vias exclusivas para bicicletas, entre ciclovias e ciclofaixas. Além do equipamento instalado na Estrada dos Alvarengas, a política pública também foi implementada na Avenida João Firmino, Avenida Aldino Pinotti, Avenida Kennedy, Avenida Barão de Mauá, Avenida Pery Ronchetti e Praça Ibrahim de Almeida Nobre.

OUTRAS MELHORIAS NA ESTRADA DOS ALVARENGAS – Além de iluminação de todo o canteiro central e substituição de pontos de luz de vapor de sódio por LED, a Estrada dos Alvarengas vem recebendo outras melhorias desde 2017, como alargamento da pista, instalação de corredor exclusivo de ônibus com novos pontos de parada e nova sinalização.

A terceira etapa da duplicação da Estrada dos Alvarengas, bem como a continuidade do corredor exclusivo já está em curso. O trecho compreende o percurso da Rua São Jorge até a Rodovia dos Imigrantes. O corredor também será composto por

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*