Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado de 12 de outubro

Mais visitadas

Alguns serviços no estado de São Paulo apresentarão alterações na grade de funcionamento nesta segunda-feira

postos do Poupatempo e do Detran.SP (Ciretrans) estarão fechados em todo o estado, em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.. Foto: Divulgação

 

Em razão do feriado nacional em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na próxima segunda-feira (12), alguns serviços públicos em órgãos estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento. Vale destacar os serviços online oferecidos por vários órgãos no período, também em função da pandemia de COVID-19.

Veja como ficam os horários programados para serviços estaduais:

Detran.SP e Poupatempo

Na próxima segunda-feira (12), os postos do Poupatempo e do Detran.SP (Ciretrans) estarão fechados em todo o estado, em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira (13/10), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

O agendamento de data e horário, obrigatório para ser atendido, pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Para garantir a segurança de usuários e colaboradores, e evitar aglomerações, o Poupatempo retomou as atividades presenciais com 30% da capacidade. Neste momento, são priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como solicitações de RG e da primeira habilitação, por exemplo.

O acesso aos postos é controlado e a presença de acompanhante só é permitida em caso de criança, idoso ou pessoa com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

As informações sobre endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

Fundação Pró-Sangue

Quem decidir aproveitar a folga para doar sangue pode verificar a disponibilidade de agenda no posto das Clínicas da Fundação Pró-Sangue, que permanecerá aberto na segunda-feira das 8h às 17h (agende pelo formulário https://bit.ly/36O2V90). Os postos Osasco, Dante, Barueri e Posto Stella Maris estarão fechados nessa data, retomando o funcionamento habitual na terça-feira (13).

A programação, a relação de postos e os endereços podem ser consultados pela internet.

Saúde

Serviços de atendimento a urgências funcionam normalmente; ambulatórios e farmácias de “alto custo” retomam atendimento na terça-feira (13). Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos pronto-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

As Farmácias de Medicamentos Especializados, conhecidas como “de alto custo”, programaram os agendamentos de seus pacientes e retomarão o atendimento regularmente na terça-feira, sem expediente no dia 12.

O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste, também não funcionarão no feriado, assim como o atendimento convencional em dias da semana nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). Os atendimentos serão retomados a partir da terça-feira.

Nas unidades que oferecem atendimento aos sábados pelo programa “Filho que ama leva o pai ao AME”, o funcionamento ocorrerá normalmente neste dia 10: Américo Brasiliense, Araçatuba, Barretos-Geral, Bauru, Caraguatatuba, Carapicuíba, Franca, Barradas, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Ourinhos, Praia Grande, Presidente Prudente, Promissão, Rio Claro, Santos, São João da Boa vista, Sorocaba, São José do Rio Preto, Taboão, Tupã, Votuporanga; na capital e o Barradas (Heliópolis).

Parque urbanos, temáticos naturais e Unidades de Conservação

A Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente do Estado (SIMA) publicou os horários de funcionamento dos parques urbanos, temáticos naturais e Unidades de Conservação que já retomaram a visitação pública de forma gradual na capital e no estado. As medidas de segurança continuam válidas e os protocolos, como uso de máscaras e distanciamento social, devem ser respeitados.

Os interessados podem conferir informações sobre a abertura dos espaços pela internet.

Parque Nascentes do Tietê

Serviço: localizado na Estrada do Pico Agudo, altura do km 6, no Bairro Pedra Rajada, em Salesópolis.
Funciona todos os dias, inclusive no próximo feriado, mas agora em horário diferenciado por medidas preventivas contra a COVID-19: das 10 às 16 horas.
Custo de entrada: R$ 6.
Para mais informações, ligue (11) 3204-7901.

Procon-SP

Fundação Procon-SP informa a respeito do o funcionamento no feriado da próxima segunda-feira (12):

– Postos de atendimento pessoal Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera e telefônico (151): Fechados durante o período de quarentena.

– Administrativo, ouvidoria, atendimento eletrônico e redes sociais, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba: Não haverá funcionamento.

O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Sabesp

Na próxima segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, o atendimento aos clientes da Sabesp será alterado nos postos da Companhia nas unidades do Poupatempo, no Disque Sabesp da Região Metropolitana de São Paulo e no atendimento online. As agências de atendimento da Companhia permanecem fechadas devido à pandemia.

Para serviços emergenciais, a Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas.

Na Agência Virtual e no Sabesp Fácil o atendimento também é 24 horas, todos os dias, no site www.sabesp.com.br, assim como no aplicativo Sabesp Mobile (Android e iOS). Em ambos é possível informar falta d’água, vazamentos e consultar informações sobre contas, entre outros serviços.

Para os serviços comerciais (0800 011 9911 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina e 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral), não haverá atendimento telefônico no feriado de segunda-feira (12). No sábado (10), o atendimento será das 7h às 13h. O atendimento online não terá expediente no feriado e, no sábado, funcionará das 8h às 13h. Ambos os serviços não têm expediente aos domingos.

Os postos da Sabesp nas unidades do Poupatempo (Capital, Grande São Paulo, Guarujá, Praia Grande, Santos, São Vicente e São José dos Campos) estarão fechados no dia 12. No sábado (10), o atendimento será nos horários habituais. É importante esclarecer que, devido à pandemia, todos os serviços, incluindo os das agências da Sabesp, são realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

Desde o início da quarentena, as agências comerciais em todo o Estado permanecem fechadas devido à pandemia de COVID-19. A Ouvidoria (0800 055 0565) e a Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482) não terão expediente no feriado. Os dois serviços não funcionam aos sábados.

Banco do Povo

A unidade da Boa Vista, em São Paulo, estará fechada. Em relação aos municípios, cada unidade obedecerá às determinações do seu município.

PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

Fechado.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações