26 de novembro de 2021

Orlando Morando entrega moradias a 16 famílias no Divinéia Pantanal

Mais visitadas

Casas sobrepostas integram projeto de urbanização integrada realizada pela Prefeitura no bairro

entrega de casas
Casas sobrepostas integram projeto de urbanização integrada realizada pela Prefeitura no bairro

Depois de trabalhar por quase três anos nas obras de urbanização integrada do Divinéia Pantanal, o operário Roberto Tavares Maia, 44 anos, pôde, enfim, realizar o sonho da casa própria. Ele é um dos 16 contemplados com casas sobrepostas no bairro. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve no local no ato de entrega das chaves das moradias. A solenidade contou, ainda, com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Habitação, João Abukater Neto, e dos vereadores da base aliada.

“Depois de quase 11 anos de espera, enfim, essas famílias realizarão o sonho da casa própria. Mais do que entregar mais 16 moradias, também venho celebrar a entrega de mais uma etapa deste grande projeto que, no passado, era um dos símbolos das obras paradas na cidade. Agora, esse projeto é o símbolo de transformação do Divinéia Pantanal”, afirmou o chefe do Executivo.

As 16 casas sobrepostas dispõem de sala, cozinha, com lavanderia integrada, e dois quartos. O local ainda conta com área comum, na qual os moradores podem cultivar sua própria horta. “Estava esperando pela minha casa desde 2010. Para mim, foi uma alegria enorme fazer parte deste projeto como operário da construção civil. A cada dia vi o meu sonho se tornando realidade”, disse Roberto Tavares Maia, pai de duas filhas e morador do Divinéia Pantanal desde os 6 anos.

prefeito orlando morando e moradores durante entrega de moradias
Orlando Morando entrega moradias a 16 famílias no Divinéia Pantanal. Foto: Divulgação

Regularização fundiária

As 16 moradias do Divineia Pantanal serão incluídas no programa de regularização fundiária “A Casa é Minha” que, até o momento, beneficiou 26 mil famílias. A boa notícia foi dada pelo secretário de habitação, João Abukater Neto. “Os moradores receberão suas escrituras, todo o trabalho será feito de forma completa”, complementou.

Programa habitacional em São Bernardo

Desde 2017, a Prefeitura já realizou a entrega de mais de 1.500 moradias nos conjuntos habitacionais Residencial Novo Jardim Regina, Parque São Bernardo, Jardim Silvina, Divinéia/Pantanal, Vila Esperança e Capelinha.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações