Orlando Morando entrega 93 escrituras a famílias do Jd. Castelo Branco

Mais visitadas

Mais de 30 mil famílias já foram beneficiadas com o Programa A Casa é Minha, que promove a regularização fundiária em loteamentos de São Bernardo

prefeito Orlando Morando
Orlando Morando entrega 93 escrituras a famílias do Jd. Castelo Branco. Foto: Divulgação/PSBC

Mais uma etapa concluída do Programa A Casa é Minha neste sábado (25/3). O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou a entrega de 93 escrituras a famílias do loteamento Jardim Castelo Branco, também conhecido como Ipê 2, na região do Bairro dos Casa. Considerado o maior programa de regularização fundiária da história da cidade, o serviço já beneficiou mais de 30 mil famílias com o documento que atesta a titularidade de lotes.

Em seu discurso, o chefe do Executivo fez questão de frisar que todos os documentos foram pagos pela Prefeitura, sem qualquer custo aos moradores. O investimento municipal para a regularização do Jardim Castelo Branco foi de R$ 217,5 mil, aproximadamente R$ 1.500 por escritura. “Esse é o único documento oficial que assegura que essas famílias têm propriedade sobre seus lotes e, com isso, podem vender, podem deixar de herança. É dar dignidade a esses moradores”, observa.

O Loteamento Jardim Castelo Branco é composto por 207 famílias distribuídas em 145 lotes, e teve seu início com a comercialização dos terrenos pela Associação de Atividades Comunitárias – Núcleo Castelo Branco. No caso das 52 escrituras restantes, a titulação dos lotes não ocorreu por falta de documentação e, com isso, as famílias foram orientadas em relação aos documentos necessários a serem apresentados para registro posterior.

“Depois de 32 anos esperando, finalmente temos a realização de um sonho”, celebrou a moradora Maria Oliveira. Em complemento, o morador Rodrigo Souza observou que a conquista também é consequência da união dos moradores, que formaram comissão em 2014 para buscar a regularização fundiária. “Tivemos muitas informações desencontradas no passado. Agradeço o prefeito Orlando Morando por ter realizado esse nosso sonho”, diz.

Para o secretário de Habitação, João Abukater, é uma satisfação ver o avanço do Programa a Casa é Minha. “É uma honra prestar esse bom serviço público e isso, certamente, não seria possível sem a equipe da Secretaria de Habitação, que se empenha diariamente para realizar o melhor trabalho possível, e sem as condições ofertadas pelo prefeito Orlando Morando”, ressalta.

AVANÇO – Mais de 50 bairros de São Bernardo já foram beneficiados pelo Programa A Casa é Minha, como é o caso do Jardim Alvorada, Jardim Santa Maria, Jardim Pinheiros, Jardim das Orquídeas, Jardim Nova América, Recanto da Amizade e Recanto dos Pássaros.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações