7 de maio de 2021

Orlando Morando é lembrado em pesquisa para o Governo do Estado

Mais visitadas

Prefeito de São Bernardo surge com 2,9% das intenções de voto em levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas

Orlando Morando é lembrado em pesquisa para o Governo do Estado. Foto: Divulgação/PSBC

 

A um ano e cinco meses para as eleições estaduais, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), foi citado como um dos candidatos ao Palácio dos Bandeirantes em pesquisa para a corrida eleitoral ao Governo do Estado de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (04/05) pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada pela Rádio Bandeirantes.
Em um dos cenários estimulados, o Morando surge com 2,9% das intenções de voto, na disputa com outros nomes já colocados na disputa ao governo paulista.

A pesquisa utilizou amostra de 1.602 eleitores, por meio de entrevistas pessoais telefônicas (sem uso de robôs), com eleitores com 16 anos ou mais em 92 municípios do Estado, entre os dias 28 de abril e 1 de maio. O prefeito de São Bernardo apresentou melhor desempenho entre o público feminino, com idade de 35 a 44 anos. De acordo com a Paraná Pesquisas, a amostra atinge nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5%.

Com experiência no Legislativo municipal e estadual (foi deputado estadual de 2003 a 2017), o tucano ganhou maior projeção à frente da Prefeitura de São Bernardo do Campo, onde cumpre seu segundo mandato. No cargo, entregou o maior pacote de obras da história da cidade, incluindo o maior projeto de drenagem urbana do País, o Piscinão do Paço, quatro viadutos, oito corredores de ônibus, além de obras habitacionais e de infraestrutura.

Na pandemia, se destacou pela rápida organização da estrutura hospitalar do município, alcançando a segunda colocação entre as cidades menos vulneráveis à pandemia no País e primeira colocação entre as cidades da região metropolitana de São Paulo, de acordo com estudo elaborado pelo Instituto Votorantim. Também foi uma das principais vozes da defesa dos interesses da região do Grande ABC durante as definições do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Na sua gestão, São Bernardo foi considerada a 3ª melhor cidade do País em ranking de segurança pública e a 20ª melhor cidade para se viver, de acordo com estudo realizado pela Consultoria Macroplan.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações