VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Paulo Gustavo tem quadro irreversível, mas mantém sinais vitais

Movimentação no hospital foi intensa na tarde desta terça-feira e os pais de Paulo Gustavo foram chamados no local O Boletim médico divulgado nesta terça-feira (04/05) relata que o humorista Paulo Gustavo tem quadro irreversível, mas mantém os sinais vitais. O ator está internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, com […]

  • Paulo Gustavo tem quadro irreversível, mas mantém sinais vitais .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/05/2021
  • Compartilhar:

Movimentação no hospital foi intensa na tarde desta terça-feira e os pais de Paulo Gustavo foram chamados no local

Paulo Gustavo tem quadro irreversível, mas mantém sinais vitais . Foto: Divulgação

O Boletim médico divulgado nesta terça-feira (04/05) relata que o humorista Paulo Gustavo tem quadro irreversível, mas mantém os sinais vitais. O ator está internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, com quadro de Covid-19. Ele permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, diz boletim.

“A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, completou nota.

O quadro de Paulo Gustavo piorou na noite deste domingo (02/05). De acordo com os últimos boletins, o humorista vinha tendo melhoras e houve até a diminuição de sedativos e bloqueadores. Ele também chegou a interagir com o marido, Thales Bretas no domingo, mas à noite, teve uma embolia pulmonar, que é uma abertura que acontece entre os pulmões e as veias e causou a entrada de ar na corrente sanguínea, a chamada embolia gasosa.

A movimentação foi intensa na tarde desta terça-feira quando a família do ator foi chamada no hospital. A mãe Dea Lúcia, e o pai, Júlio Marcos, foram chamados até a unidade de saúde, onde ficaram até 19h50.

Paulo Gustavo está há 52 dias internado, sendo boa parte desse período intubado.  Em 2 de abril, o quadro de Paulo Gustavo piorou e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial (Ecmo).

Paulo Gustavo está há 52 dias internado, sendo boa parte desse período intubado. Foto: Divulgação