VOLTAR
  • Cidades

Operação Verão reforça patrulhamento na Prainha do Riacho e no Estoril

Trabalho de fiscalização na região também contará com nova embarcação para prevenção de acidentes na represa Billings

  • Operação Verão reforça patrulhamento na Prainha do Riacho Grande e no Parque Estoril.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/12/2021
  • Compartilhar:

Trabalho de fiscalização na região também contará com nova embarcação para prevenção de acidentes na represa Billings

operação verão na prainha do riacho grande

Operação Verão reforça patrulhamento na Prainha do Riacho Grande e no Parque Estoril. Foto: Divulgação/PSBC

Tradicionais pontos turísticos de São Bernardo, a Prainha do Riacho Grande e o Parque Estoril passam a contar a partir desta sexta-feira (17/12) com reforço na segurança. A medida foi anunciada nesta manhã pelo prefeito Orlando Morando durante o lançamento da operação Verão Seguro. A iniciativa, que tem como objetivo assegurar a proteção dos frequentadores desses espaços durante esta época do ano, será coordenada pela Guarda Civil Municipal, com apoio das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

Para garantir maior segurança na orla e nos centros comerciais do Riacho Grande, que, juntos recebem cerca de 5.000 frequentadores durante os finais de semana do verão, as forças policiais irão reforçar os patrulhamentos a pé e motorizado, com maior presença das forças policiais. A operação ocorrerá diariamente até o dia 20 de março, das 8h às 18h.

“A operação Verão Seguro tem duas vertentes importantes. A proteção das pessoas e a preservação da nossa fauna e flora. Para isso, neste ano, contaremos com o reforço de uma nova embarcação que será uma ferramenta importante para o trabalho de fiscalização, lembrando que a proteção ambiental é um compromisso da nossa administração”, destacou o chefe do Executivo.

Adquirida pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Ambiental, a embarcação modelo bote tem capacidade para seis tripulantes. Ao todo, foram investidos R$ 94 mil na aquisição do veículo. A nova embarcação será utilizada pela Guarda Ambiental para prevenção de acidentes na represa Billings, aumentando o trabalho de prevenção aos banhistas e a fiscalização de embarcações motorizadas.

Reforço

Durante o verão, o Corpo de Bombeiros contará com quatro Guarda-vidas Temporários (GCT) e uma equipe de apoio, em toda a orla da Prainha.

Estoril

O Parque Estoril contará também com reforço de seis guardas municipais que irão atuar como salva-vidas na prainha localizada nas dependências do equipamento, sendo três por plantão. “Nosso objetivo é garantir segurança aos nossos moradores durante seu período de diversão”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

embarcação no riacho grande

Trabalho de fiscalização na região também contará com nova embarcação para prevenção de acidentes na represa Billings. Foto: Divulgação/PSBC