VOLTAR
  • Cidades

Operação policial no ABCD detém 66 criminosos e recupera 17 veículos

Ação também resultou na recuperação de seis celulares e na apreensão de armas de fogo, simulacros e drogas de 12 a 17 de novembro

  • Operação policial no ABCD detém 66 criminosos e recupera 17 veículos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/11/2021
  • Compartilhar:

Ação também resultou na recuperação de seis celulares e na apreensão de armas de fogo, simulacros e drogas de 12 a 17 de novembro

operação da PM

Operação policial no ABCD detém 66 criminosos e recupera 17 veículos. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou mais uma edição da Operação Grande ABC Mais Seguro para reforçar o policiamento e combater a criminalidade nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. As atividades tiveram início na sexta-feira (12/11) e terminaram na madrugada desta quarta-feira (17/11).

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), mobilizando equipes do 6º, 10º, 24º e 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), incluindo agentes da Força Tática e das Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além de integrantes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Cavalaria e policiamento rodoviário. Drones também foram empegados nas atividades.

Crimes

Ao longo das atividades, 14 procurados pela Justiça foram capturados e 52 criminosos presos em flagrante pelos crimes de roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e violência doméstica. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogo, dois simulacros e dois quilos de drogas entre cocaína, maconha e crack. Também foram recuperados 17 veículos e seis celulares, produtos de roubo e furto.

“Os resultados foram muito positivos sob o ponto de vista da prevenção de delitos graves e quanto a aproximação e tranquilidade das pessoas. Isso demonstra o compromisso dos policiais militares no cumprimento de suas missões na proteção da população e no combate à criminalidade”, destacou o comandante do CPA/M-6, coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos.

A população também pode contribuir com as ações policiais por meio de denúncias, sem a necessidade de identificação, ligando para o telefone 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181).