VOLTAR
  • Cidades

Operação no ABCD prende 55 e recupera 24 veículos durante o feriado

Ação também resultou na apreensão de quase 20 quilos de drogas e quatro armas de fogo

  • Operação no ABCD prende 55 e recupera 24 veículos durante o feriado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/11/2021
  • Compartilhar:

Ação também resultou na apreensão de quase 20 quilos de drogas e quatro armas de fogo

operação grande abc da PM

Operação no ABCD prende 55 e recupera 24 veículos durante o feriado. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, ao longo do feriado prolongado, mais uma edição da Operação Grande ABC Mais Seguro para reforçar o policiamento e combater a criminalidade nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. As atividades tiveram início na sexta-feira (29/10) e terminaram na madrugada de hoje (4/11).

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), mobilizando equipes do 6º, 10º, 24º e 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), incluindo agentes da Força Tática e das Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além de integrantes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Ao todo, 300 agentes PMs atuaram na operação.

Flagrantes

Ao longo das atividades, 12 procurados pela Justiça foram capturados e 39 criminosos presos em flagrante pelos crimes de roubo, furto, receptação, associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, porte de arma branca, violência doméstica, embriaguez ao volante e estupro. Além disso, 24 veículos produtos de roubo e furto foram recuperados e cerca de 20 quilos de drogas apreendidos, assim como quatro armas de fogo e três simulacros.

A população também pode contribuir com as ações policiais por meio de denúncias, sem a necessidade de identificação, ligando para o telefone 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181).

operação da PM

Ação a PM também resultou na apreensão de quase 20 quilos de drogas e quatro armas de fogo. Foto: Divulgação