VOLTAR
  • Cidades

Operação Cinturão aborda 99 pessoas em S.Caetano; 5 são levadas à delegacia

52 veículos entre carros, motos e utilitários, foram abordados

  • Operação Cinturão aborda 99 pessoas em S.Caetano; 5 são levadas à delegacia.
    Foto: Divulgação/PSCS-Ricardo Quiles
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/02/2020
  • Compartilhar:

Durante ação, 52 veículos entre carros, motos e utilitários, foram abordados

 

Operação Cinturão aborda 99 pessoas em S.Caetano; 5 são levadas à delegacia. Foto: Divulgação/PSCS-Ricardo Quiles

 

A Polícia Militar, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), realizou a Operação Cinturão em São Caetano. A ação, que teve como ponto de partida o Complexo Viário Nelson Braido, apreendeu uma imitação de arma de fogo e terminou com cinco indivíduos encaminhados à delegacia – 99 pessoas e 52 veículos entre carros, motos e utilitários, foram abordados.

“A ação teve como objetivo aumentar a ostensividade e ampliar a sensação de segurança da população. Assim como em toda operação, a estratégia foi baseada nos números captados no setor de inteligência da PM, apontados por meio dos BOs (boletins de ocorrência)”, informou a Prefeitura.

O capitão da 3ª Cia da PM de São Caetano, Rodrigo Rocco Razuk Maluf, disse sobre a importância da participação popular após qualquer tipo de ocorrência. “É sempre muito importante manter esta proximidade entre a Guarda Municipal e as Polícias. Além de manter o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado, aumenta ainda mais a sensação de segurança do morador”, explicou.

O secretário municipal de Segurança Jorge Martins Salgado, que também disse a respeito da integração PM, Polícia Civil e GCM para a manutenção da ordem e da segurança em São Caetano. “A finalidade destas ações conjuntas entre as Forças de Segurança é combater prioritariamente roubo, furto e tráfico de drogas. Desde que assumimos a pasta, este foi um pedido do prefeito José Auricchio Júnior para reduzir, ainda mais, os índices de criminalidade em São Caetano”, finalizou Salgado.