VOLTAR
  • Cidades

Escola Nelson Pizzotti Mendes de Sto.André é invadida e furtada

Unidade de ensino ficou sem energia na parte da manhã, mas Secretaria do Estado da Educação afirma que situação foi normalizada

  • Escola Nelson Pizzotti Mendes de Sto.André é invadida e furtada.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/02/2020
  • Compartilhar:

Unidade de ensino ficou sem energia na parte da manhã, mas Secretaria do Estado da Educação afirma que situação foi normalizada

 

Escola Nelson Pizzotti Mendes de Sto.André é invadida e furtada. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Mais uma escola foi e furtada em Santo André. Desta vez, os bandidos invadiram, no fim de semana, a Escola Estadual Professor  Nelson Pizzotti Mendes. Os criminosos levaram fios e, no período da manhã desta segunda-feira (17/02), o prédio estava sem energia.

A Diretoria Regional de Ensino de Santo André disse lamentar o fato de sido vítima de furto de fios. “A energia foi restabelecida e não houve prejuízo às aulas”, afirmou.

Ao ser questionada sobre a questão da segurança do local, a  Secretaria do Estado da Educação informou que, além da escola possuir parceria com a Ronda Escolar para policiamento de seu entorno, o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede. “A Diretoria Regional de Ensino está à disposição dos responsáveis para quaisquer esclarecimentos”, concluiu a nota.