VOLTAR
  • Esporte

No final, São Caetano marca e sai em vantagem

Time do ABCD tem a vantagem do empate no jogo de volta

  • Time do São Caetano vence o Piracicaba e tem a vantagem do empate no jogo de volta no próximo sábdo.
    Foto: Divulgação/FPF-Antonio Trivelin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 10/11/2019
  • Compartilhar:

Time do ABCD tem a vantagem do empate no jogo de volta

 

Time do São Caetano vence o Piracicaba e tem a vantagem do empate no jogo de volta no próximo sábdo. Foto: Divulgação/FPF-Antonio Trivelin

 

O São Caetano saiu na frente na final da Copa Paulista. Mesmo jogando no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o time do ABCD venceu por 3 a 2 neste sábado (09/11), com gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (16/11), desta vez no Estádio Anacleto Campanella, às 17h, em São Caetano.

O São Caetano joga pelo empate para se sagrar campeão. O XV leva a decisão para os pênaltis se vencer por um gol de diferença.

O XV de Piracicaba pressionou o São Caetano desde o início de jogo e antes dos vinte minutos criou pelo menos quatro chances de abrir o marcador.  Logo no primeiro minuto, Cássio Gabriel mandou de voleio para fora. Aos dez minutos, Misael fez boa jogada pela esquerda, girou e bateu com perigo para a defesa de Luiz Daniel. O goleiro do Azulão salvou em mais dois lances. Três minutos depois em cabeçada de Macena e aos 18 em chute de Misael.

Quando chegou pela primeira vez, aos 24, o São Caetano abriu o marcador. Após lançamento na área, Emerson Santos fez o pivô e ajeitou para Jean Dias bater forte de esquerda, sem chances para Luiz Fernando.

O time visitante aproveitou o bom momento e três minutos depois, ampliou. Após escanteio pela direita, Junior Alves subiu sozinho para marcar de cabeça. O São Caetano ainda quase marcou o terceiro aos 36, em cabeçada de Emerson Santos, mas Luiz Fernando defendeu.

O XV de Piracicaba tentou diminuir, mas novamente esbarrou no goleiro adversário. Aos 39, Luiz Daniel evitou o gol do XV novamente em cruzamento de Jefferson Feijão que foi direto para o gol.  Um minuto depois, o lateral bateu de fora da área e a bola passou rente ao travessão. No último minuto, o goleiro do São Caetano defendeu mais uma vez chute de Luisinho.

Assim como no primeiro tempo, o XV começou bem o segundo tempo e aos nove minutos conseguiu diminuir o marcador. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado no ângulo, sem chances para Luiz Daniel.

O gol animou o XV que foi com tudo em busca do empate. Aos 26, o alvinegro teve a grande chance do empate com Simião. Ele tirou Junior Alves, mas na hora da conclusão escorregou.

Dois minutos depois, o empate veio. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, tirou a marcação e bateu colocado, sem chances para Luiz Daniel, marcando novamente um golaço.

O jogo ficou aberto e aos 32 o time da casa quase virou. Erick Salles dominou no alto dentro da área e tentou de bicicleta, mas a bola foi por cima do gol.  No final, aos 49 minutos, porém, o São Caetano fez o terceiro. Após cruzamento, Max apareceu no segundo poste e, de cabeça, marcaogu o gol da vitória do São Caetano.

 

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2 x 3 São Caetano

Data: 09/11/2019

Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba

XV de Piracicaba: Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Paulão, Gilberto Alemão e Peri; Wesley Fraga, Wellington Simião e Cássio Gabriel; Luizinho (Erick Salles), Raphael Macena (Matheus Oliveira) e Misael (Danilo Bueno). Técnico: Tarcisio Pugliesi.

 

São Caetano: Luiz Daniel; Lucas Mendes, Junior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl , Esley (Sandoval) e Jean Dias (Alex Reinaldo); Emerson Santos e Anderson Rosa (Chumbinho). Técnico: Marcelo Villar

 

Gols: Jean Dias (SCA, aos 24’1ºT), Junior Alves (SCA, aos 27’1ºT), Cássio Gabriel (XV, aos 9’2ºT e  28’2ºT), Max (SCA, aos 49’2ºT);

(Da FPF)