VOLTAR
  • Política

Neycar deve ser eleito presidente da Câmara de Mauá nesta terça

Vereador já conta com o apoio de 13 dos 23 vereadores da cidade; eleição da Mesa Diretora acontece a partir das 14h

  • Neycar, presidente da Câmara, convoca sessão para esta quinta-feira para votar impeachment.
    Foto: Divulgação/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/12/2018
  • Compartilhar:

Vereador já conta com o apoio de 13 dos 23 vereadores da cidade; eleição da Mesa Diretora acontece a partir das 14h

 

neycar

Neycar deve ser eleito presidente da Câmara nesta terça-feira. Foto: Divulgação/Facebook

 

O vereador de Mauá Vanderlei Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), deve ser eleito presidente da Câmara de Mauá nesta terça-feira (11/12). O parlamentar já conta com o apoio de 13 dos 23 votos, com possibilidade de aumentar as adesões. A eleição da Mesa Diretora ocorre a partir das 14h.

Apesar de ser da bancada de sustentação, Neycar não é o candidato que o governo queria. Na realidade, até houve uma articulação para apoiar uma possível reeleição do pai, Admir Jacomussi (PRP), mas o projeto não prosperou, pois teria de mudar o Regimento Interno da Casa. A maioria colocou objeção.

A outra opção do governo de Atila é Betinho Dragões (PR), que ainda tenta reverter a situação e mudar o quadro até a hora da eleição. Até o momento, ele conta com o apoio de oito vereadores.

O vereador Chico do Judô (Patriota) também mantém a candidatura, mas a reportagem apurou que se não houver consenso ele pode até retirar seu nome da disputa.

Outra possibilidade cogitada por alguns vereadores governistas é Betinho Dragões também retirar a candidatura para que a base do governo não saia rachada da disputa.