Atila não emplaca candidato e Neycar é eleito presidente da Câmara

Mais visitadas

 Apesar de vereador ser governista, preferido do governo era Betinho Dragões; nove parlamentares da base votaram em branco

 

 neycar
Neycar é eleito presidente da Câmara com 14 votos. Foto: Opinião Pública

 

O vereador Vanderlei Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), foi eleito presidente da Câmara de Mauá com o voto de 14 dos 23 parlamentares. Apesar de ser base de sustentação do prefeito Atila Jacomussi (PSB), o candidato prefeitura era Betinho Dragões (PSB), que nem lançou o nome na hora da disputa, assim como Chico do Judô (Patriota), que tinha deixado o comando da Secretaria de Serviços Urbanos para concorrer ao cargo.

Durante a sessão, havia um clima de isolamento e nove vereadores governistas optaram por votar em branco (Admir Jacomussi, Gil Miranda, Professor Betinho, Samuel Enfermeiro, Betinho Dragões, Ricardinho da Enfermagem, Severino do MSTU, Cincinato Freire e Tchacabum).

Neycar fez um discurso pacificador. “É muita alegria ser eleito. A eleição acabou e agora e vamos conversar com os 23 vereadores, sem bandeira partidária. Não serei cacique. Foram muitas noites sem dormir, mas agora começa um outro período”, afirmou o presidente da Câmara eleito ao acrescentar que vai se espelhar no trabalho de Admir Jacomussi no comando da casa. “Você foi um professor nesses dois anos”, disse Neycar ao se dirigir ao atual chefe do Legislativo.

Chico do Judô justificou que desistiu da disputa porque não conseguiu agregar nomes em torno de sua candidatura. “Não adianta disputar sem ter votos”, afirmou. Ele deixou o comando da Secretaria de Serviços Urbanos para disputar a presidência, mas não sabe se vai retornar ao cargo. “Quando vim pra cá não sabia que a maioria já estava fechada em torno de Neycar.

Neycar admitiu que articulou sua candidatura durante um ano. Ele recebeu votos de governistas, oposicionistas e independentes.

O secretário de Governo, Israel Aleixo, o Bel, minimizou a não aceitação do candidato escolhido pelo governo. “O Neycar também é da base e tem participação no governo. Vamos manter sempre o diálogo com a Câmara”, disse.

O vereador Gil Miranda ao ser questionado porque os nove vereadores votaram em branco respondeu. “Ele não era o candidato que queríamos. Ms agora acabou. Ele também é da base”, finalizou.

Além de Neycar, foram eleitos Vladmilson Bodinho, como vice-presidente, Adelton Cachorrão, como primeiro secretário,  Fernando Rubinelli, como segundo secretário e Jotão, terceiro secretário.

 

 

neycar
Mesa Diretora da Câmara de Mauá eleita para o biênio 2019-2020. Foto: Gislayne Jacinto

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações