VOLTAR
  • Cidades
  • Cultura e Lazer
  • Santo André

Natal de Santo André arrecada 25 toneladas de alimentos

Encerramento do Natal Solidário foi realizado neste sábado no Paço Encantado, com shows e despedida do Papai Noel

  • Natal Solidário de Santo André chega ao fim com arrecadação recorde de 25 toneladas de alimentos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/12/2023
  • Compartilhar:

Encerramento do Natal Solidário foi realizado neste sábado no Paço Encantado, com shows e despedida do Papai Noel

Papai Noel

Natal Solidário de Santo André chega ao fim com arrecadação recorde de 25 toneladas de alimentos. Foto: Divulgação

A campanha do Natal Solidário 2023 chegou ao fim neste sábado (23/12) em Santo André com shows e despedida emocionante do Papai Noel, na estrutura montada ao lado do espelho d’água do Paço Municipal. Foram arrecadados 25 toneladas de alimentos não perecíveis desde o início do mês.

O palco montado no Paço Encantado contou com a apresentações de covers dos Beatles e do Coldplay. O evento teve ainda a despedida do Papai Noel, que no dia 1º havia chegado em uma tirolesa desde o prédio do Executivo até a Câmara Municipal, e desta vez foi embora com seu trenó.

O montante arrecadado – desde o dia 1º, em programação extensa que contou com shows, apresentações, feira e outros – será destinado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade e repassado às 123 entidades assistenciais parceiras, as quais ajudam aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.

Diferenciado

Neste ano, a novidade entre as estruturas que compuseram a programação foi o mini parque de diversões montado no Paço Municipal ao lado do espelho d’água, o qual contou com roda gigante, carrossel, fábrica do Papai Noel, praça de alimentação, palco e neve artificial.

A programação do Natal Solidário contou com a abertura oficial e chegada do Papai Noel no Paço Encantado, o espetáculo Sonhando com o Mickey no Ginásio Laís Elena (no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia), a Feira do Natal Solidário (que teve shows de Toni Garrido, KLB e Rodrigo Teaser, com especial Michael Jackson), Cineminha Natalino no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes e o Carnatal de Brasilidades no Parque Central.

A lista de atrações ainda teve com estruturas físicas como a Vila de Natal e a Casa do Papai Noel no Parque Celso Daniel, o túnel de luzes em frente ao Parque Central e outras vias devidamente enfeitadas, trazendo todo o clima desta época mágica do ano. Além disso, o Trenó Natalino percorreu a cidade diariamente e ocorreu ainda o tour do Bus Noel, voltado às crianças PCD.

O Natal Solidário 2023 foi apresentado pela Coop, com patrocínio da Aesa, Living, Patriani e Sabesp, e copatrocínio de LGBS, Terracom, Grand Plaza Shopping e OSSEL Assistência.

O Natal Solidário 2023 foi apresentado pela Coop, com patrocínio da Aesa, Living, Patriani e Sabesp, e copatrocínio de LGBS, Terracom, Grand Plaza Shopping e OSSEL Assistência..