VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Santo André promove passeios em atrações do Natal Solidário

Cerca de 320 pessoas cadastradas no Crisa e nos Cras da cidade participaram de excursão nesta segunda

  • Santo André promove passeios em atrações do Natal Solidário.
    Foto: Divulgaão
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/12/2021
  • Compartilhar:

Cerca de 320 pessoas cadastradas no Crisa e nos Cras da cidade participaram de excursão nesta segunda

pessoas durante excursão

Santo André promove passeios em atrações do Natal Solidário. Foto: Divulgação

Idosos e moradores em situação de vulnerabilidade de Santo André começaram a participar nesta segunda-feira (13/12) de mais uma ação do Natal Solidário, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Os munícipes foram levados para realizar um roteiro turístico nos pontos da cidade com decoração natalina.

A ação irá beneficiar usuários do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) e dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Somente nesta segunda, cerca de 320 pessoas participaram da iniciativa.

A excursão desta segunda-feira para pessoas em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Cras e para os idosos que frequentam o Crisa, contou com oito ônibus que saíram dos Centros de Referência de Assistência Social para o Parque Celso Daniel, passando posteriormente pelo Paço Municipal, onde está acontecendo o Show das Águas, e também pela Vila de Luzes, localizada na Avenida Professor Valdemar Mattei, próximo ao Parque Central.

A ação continua até o dia 21 de dezembro. Os interessados devem estar cadastrados no Crisa ou em um dos Cras, e procurar o equipamento para inscrição.

“Não teria sentido essa grande estrutura para trazer a magia do Natal, despertar a solidariedade e o sentimento de amor das pessoas, e não poder dividir isso com a população mais distante”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

“É uma alegria ver tanta gente poder conferir de perto toda a solidariedade e o amor presentes em cada atração do Natal Solidário em Santo André”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.