VOLTAR
  • Política
  • Ribeirão Pires

Guto revela papel de seu pai Clóvis Volpi em seu governo e na eleição de 2024

Prefeito de Ribeirão Pires também fala de prioridades, obras e parceiras feitas em seu mandato

  • Guto revela papel de seu pai Clovis Volpi em seu governo e na eleição de 2024.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/12/2023
  • Compartilhar:

Prefeito de Ribeirão Pires também fala de prioridades, obras e parceiras feitas em seu mandato

Clóvis Volpi e Guto Volpi

Guto revela papel de seu pai Clovis Volpi em seu governo e na eleição de 2024. Foto: Gislayne Jacinto

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, em entrevista exclusiva ao ABCD Jornal, revelou o papel que seu pai, Clóvis Volpi, vai desempenhar em sua administração e na articulação política para as eleições do ano que vem. Guto disputará a reeleição e enfrentará adversários fortes e, por isso, vai turbinar governo. O chefe do Executivo Guto conta suas prioridades, conquistas e obras para este último ano de mandato. Leia a íntegra da reportagem:

ABCD JORNAL – Guto, o senhor resolveu trazer seu pai para atuar em seu governo? Poderia nos falar o motivo e qual vai ser a função dele na sua administração?

GUTO VOLPI – O Clóvis hoje assume a Secretaria de Saúde. Primeiro por conta do bom relacionamento político que tem com toda a carreira pública dele e segundo, foi um projeto dele a construção do hospital e ele vai conseguir inaugurar junto com a gente. Ele tem um tratamento totalmente diferente e um olhar totalmente diferente pra rede toda. Então, o grau de confiabilidade e competência que ele traz pra gestão de saúde de Ribeirão Pires é enorme, NE. Então, isso é muito importante pra gestão, nós estávamos precisando desse fôlego. Do mesmo modo, a escolha que fizemos pra Segurança Pública quando a gente trouxe o Sandro pra ser o Secretário de Segurança , pois ele é um secretário menos burocrático  e mais de rua , mais combatente. E ambos , tanto o Clóvis quanto Sandro, conhecem intimamente a cidade  e isso faz toda a diferença pra gestão. E a gente tem um ano de grande desafio em 2024 nas duas pastas, assim como em todas as outras, mas isso vai trazer resultados muito rápidos.

ABCD JORNAL – Na cidade  se comentava que existia um estremecimento no relacionamento teu com seu pai. Isso procede?

GUTO VOLPI – Eu acho o maior barato isso aí. A gente até brinca em casa. Quando nós tivemos o período de estar como prefeito interino e depois eleitos pela eleição suplementar, o Clóvis ele tem uma postura muita tranquila com isso e ele não gosta de fazer sombra. Até por que somos pai e filho, né? Mas temos muitas ideias diferentes, estilos, dinâmicas, ritmo… Então , a gente trabalhou isso um pouco mais distantes, mas a gente esteve conversando e nunca houve nenhum tipo de ruptura igual o pessoal falava; tanto é que a gente esperou o momento certo pra poder trazer ele pra gestão e na pasta que a gente precisava muito, né? Que é a Pasta da Saúde. Fica até divertido, às vezes, os fuxicos de rua, mas é muito legal ter o Clóvis por perto pela experiência que é e pelo nohall que tem. Isso não é uma questão familiar, é uma questão profissional e ele é muito profissional, né?

ABCD JORNAL –  Qual será o papel dele na sua campanha?

GUTO VOLPI – Além de secretário, ele é o nosso organizador, mentor também . Nesta quinta-feira tivemos uma agenda de saúde no Palácio dos Bandeirantes para assinar convênios que são importantíssimos pro ano que vem e traz muita novidade pra funcionalidade de Ribeirão Pires e para o turismo. Então, vai ser muito legal. E ele traz toda essa dinâmica de saúde. E uma cidade como Ribeirão precisa de um relacionamento sério e de confiança com o Governo do Estado de São Paulo e com a União, nós não podemos brincar com essa confiabilidade que uma gestão precisa ter. E o Clóvis tem tudo isso.

ABCD JORNAL – Você tem um governo curto por ter disputado uma eleição suplementar. Quais foram as principais dificuldades que você enfrentou e quais foram as principais conquistas nesse período?

GUTO VOLPI – Eu acho que a dificuldade é o que passa todo gestor público, independente do tempo em que ele está fazendo gestão da sua cidade. No entanto, a queda das arrecadações tanto da União quanto do Estado de São Paulo, é o maior desafio de todos os gestores de agora e de amanhã também. E eu acho que o maior ganho que tivemos em Ribeirão Pires , além de um ritmo novo e bem mais acelerado , foi a mudança cultural que a cidade está tendo. Hoje , os números da economia refletem muito isso, pois não é somente uma campanha de natal que traz um resultado mais do que o dobro do ano passado. Foi um calendário cultural, turístico, foram circuitos criados para esse desenvolvimento e pra obter esse resultado, tivemos, circuito religioso, gastronômico, de indústria e serviços e de artes . Então, isso já vem sendo trabalhado há mais de 10 meses, há quase um ano e bem intenso como vocês acompanharam, e esses resultados se transformam em números da economia. A cidade ficou muito mais movimentada aos finais de semana, o calendário não é só de grandes festas, são de pequenas e em todos os finais de semana. Essa foi a nossa aposta e esse é o resultado que a gente contabiliza agora. Então, eu fico feliz, pois a mudança cultural é o que tem de mais difícil pra se fazer e Ribeirão Pires. Além de ter recebido isso muito bem, a população tem aderido a isso. Então, é muito legal.

ABCD JORNAL – O que a população pode esperar de você pra esse próximo ano?

GUTO VOLPI – Muita novidade e muito Trabalho. Vocês vão acompanhar de primeira mão conosco alguns lançamentos. A Vila do Doce recebe novos investimentos em 2024, tem uma programação toda aí de novos projetos, a repetição do calendário cultural que eu acho que consolida de vez isso em Ribeirão Pires, pois a gente aplicou esse ano. Então, o ano que vem já começa a criar uma raiz mais forte dessa veia cultural turística de Ribeirão Pires. Então, a gente tem muita novidade legal, a cidade fica bonita, funcional , organizada; na área de segurança nós teremos muita novidade com inteligência artificial blindando quase 8 pequenas entradas de Ribeirão Pires. Então vai ter bastante coisa.

ABCD JORNAL –  E sobre o novo viaduto em construção? Dá pra falr como estão o andamento das obras?

GUTO VOLPI – O viaduto é uma importantíssima obra de Ribeirão Pires e é uma reivindicação desde  a época do prefeito Valdírio Prisco. Acho que do primeiro mandato dele se fala da interligação do Centro alto e baixo. Hoje é uma realidade, estamos em obra que deve durar 3 anos, não será fácil , mas aí tá dando muito certo. Então, eu tenho muito a agradecer as providências divinas que nos protegem, pois tem dado a Ribeirão Pires uma grande oportunidade de prosperar e de prosperar de uma forma bem consolidada, bem pensada e planejada. O viaduto vem coroar esse trabalho e esse novo momento de Ribeirão, pois será uma transformação.

ABCD JORNAL – Você quer deixar uma mensagem para os leitores do ABCD Jornal?

GUTO VOLPI – Vocês que acompanham o ABCD Jornal gostaria de desejar um Natal muito familiar, que vocês se reúnam em família e renovem os votos de fé pra que a gente possa aí cada vez restaurar mais a família. Um ano muito próspero de muita abundância, generosidade, paz e saúde sempre, pois a gente precisa de todo esse esforço da sociedade e é uma união que a gente faz de todos os seres humanos para que isso mude. Esse trabalho a gente está fazendo aqui em Ribeirão Pires.

Veja vídeo da entrevista