VOLTAR
  • Política

Na gestão de Alaíde Damo, logomarca de Atila desaparece dos ônibus

Desde a última semana, carros da Suzantur apresentam somente brasão do município

  • Logomarca de Atila desaparece dos ônibus de Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/08/2018
  • Compartilhar:

 Desde a última semana, carros da Suzantur apresentam somente brasão do município

logomarca

Logomarca de Atila desaparece dos ônibus de Mauá e agora só tem brasão. Fotos: Divulgação

Os ônibus da Suzantur não contam mais com a logomarca do governo do prefeito afastado Atila Jacomussi (PSB). Desde a última semana, os carros da Suzantur que fazem o transporte coletivo na cidade não tem mais a marca do socialista “Mauá, um novo Tempo”. Os veículos contam, agora, apenas com o brasão do município.

O fato ganhou as redes sociais, mas o governo da prefeita interina, Alaíde Damo (MDB), nega que tenha solicitado a retirada da logomarca. “A Prefeitura de Mauá informa que a identidade visual dos ônibus que servem linhas municipais é uma determinação exclusiva da empresa concessionária do serviço, no caso a Suzantur”, informou nota oficial da administração da emedebista.

O prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), entregou 100 ônibus novos por meio do programa Refrota, da Caixa Econômica Federal. O investimento atingiu R$ 30,3 milhões. O primeiro lote de 20 veículos foi entregue no ano passado, sendo que 60 ônibus passaram a circular em janeiro deste ano e outros 20 em março.

O prefeito Atila foi preso em 9 de maio, após a Polícia Federal flagrar em sua casa R$ 87 mil. O chefe do Executivo foi solto em 15 de junho pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas foi proibido de retornar ao cargo por meio de uma liminar e aguarda decisão da Justiça. A expectativa é de que em agosto haja um sentença.

Mesmo sem ter uma decisão em definitivo, a prefeita interina, Alaíde Damo, rompeu com o grupo de Atila e tem demitido todos os seus aliados em vários escalões da Prefeitura, inclusive a mulher do socialista, Andréia Rios, ex-secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, demitida em 13 de junho. Apesar de o governo negar que tenha determinado a retirada do logomarca, pessoas ligadas ao prefeito afastado têm outro entendimento.

logomarca

Logomarca foi lançada por Atila no início de seu governo. Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão