VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Na abertura de festival, Paranapiacaba ganha aplicativo e Centro de Informações

 Lançamento ocorreu neste sábado durante abertura do do Festival de Inverno; cerca de 450 artistas se apresentarão no evento até 29 de julho

  • Abertura de Festival de Inverno contou com 12 mil visitantes.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/07/2018
  • Compartilhar:

 Lançamento ocorreu neste sábado durante abertura do do Festival de Inverno; cerca de 450 artistas se apresentarão no evento até 29 de julho

festival de inverno

Abertura de Festival de Inverno contou com 12 mil visitantes. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

A Prefeitura de Santo André reabriu neste sábado (21/07) o Centro de Informações Turísticas da Vila de Paranapiacaba, que passou por obras de recuperação. Além disso, foi disponibilizado um aplicativo para smartphones que mostra ao usuário todo a programação da 18ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP), que teve início neste sábado e contará com a apresentação de 450 artistas neste fim de semana, além dos dias 28 e 29 de julho. O primeiro dia contou com 12 mil visitantes.

Os serviços de recuperação do Centro de Informações Turísticas incluíram a troca do telhado, melhorias na parte elétrica e novo piso higiênico no banheiro. O espaço passou também a contar com uma nova decoração. Além dos funcionários da prefeitura, o serviço de recepção dos visitantes, terá o reforço de 30 estagiários do curso de Turismo da Universidade São Judas.

Há ainda totens sinalizadores em diversos locais de Paranapiacaba. Outra novidade foi a disponibilização de sinal wi-fi gratuito na vila, assim como já ocorre em alguns parques de Santo André. O aplicativo está disponível com o nome “Paranapiacaba”. O app mostra mapas da vila e permite que o usuário programe lembretes e receba alertas uma hora antes de começar a atividade escolhida. Após o festival, o mesmo será atualizado com as principais atrações do calendário de atividades local. O app está disponível para sistema Android e em breve poderá ser baixado também em celulares com sistema iOS.

Estrutura

Neste ano, a estrutura para receber o público conta com segurança da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, e nas áreas de alimentação, além de seguranças particulares. A vila conta ainda com um posto do Corpo de Bombeiros. Além dos 30 banheiros físicos já existentes, há outros 50 banheiros químicos espalhados pela vila.

A praça de alimentação está sendo organizada pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) e funciona no Galpão das Oficinas, na rua da Estação. No quesito alimentação, o público tem ainda como opções uma área de food-trucks na Rua Schnoor, e uma área com opções de produtos veganos e vegetarianos nas proximidades do Galpão de Solteiros.