22 de outubro de 2021

Pais de alunos de São Caetano reclamam de mudança da Escola Oscar Niemeyer

Mais visitadas

 Prefeitura vai reformar prédio, mas novo local recebe críticas; alguns pais defenderam em reunião que obra fosse executada nas férias

oscar niemeyer
Escola Oscar Niemeyer passará por reformas. Foto: Divulgação/Google

Pais de alunos da Escola Oscar Niemeyer, de São Caetano, criticaram o fato de as aulas serem transferidas para outra localidade a partir de 1º de agosto. As aulas serão ministradas em prédio na rua Conceição, 321, bairro Santo Antonio. As reclamações vão desde a questão da segurança, distância e até mesmo o período escolhido para iniciar a reforma. Alguns defenderam que as obras poderiam ser executadas em período de férias dos estudantes para não prejudicar a rotina das famílias, mas não foi acatada a sugestão.

“A mudança foi decidida (pela Prefeitura) e apenas fomos comunicados. Como se nossos filhos não tivessem importância alguma. Pelo menos, os pais que estavam na reunião no dia que fui, do 8° ano, estavam todos revoltados, mas não tinha o que falar, pois já estava decidido. Fui muito bate boca. Todos falando ao mesmo tempo”, afirmou a mãe de uma aluna que não quis se identificar. “Não quero que minha filha sofra represália”, completou.

Houve pais que sugeriram até a criação de um grupo no WhatsApp para tratar do fato. O assunto também foi parar nas redes sociais, onde houve críticas, mas também elogios porque a escola enfrenta problemas nos encanamentos e na parte de esgoto e precisa de reforma.

De acordo com os pais de alunos, uma mãe chegou a sugerir que a Prefeitura colocasse um ônibus na Oscar Niemeyer para levar e trazer os alunos para o novo endereço, mas teria sido descartada a hipótese por parte da administração por falta de recursos para viabilizar esse transporte. “O novo endereço é um lugar estranho, esquisito. Muitos caminhões estacionados, não tem segurança nenhuma. Na realidade, essas obras poderiam ser feitas nas férias”, disse uma mãe.

Desde terça-feira (17/07), o ABCD Jornal faz contatos com a Prefeitura, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno. A Prefeitura fez uma circular para comunicar a transferência aos alunos e justificou a medida. “Conforme divulgado em reuniões com os pais e responsáveis, que ocorreram nos meses de junho e julho, informamos que o prédio de nossa escola passará por reformas. Visando garantir o bem estar, a segurança e a qualidade de aprendizagem, esta instituição de ensino funcionará em novo local, a partir de 1º de agosto (retorno do recesso). Ressaltamos que as turmas e os horários de aulas permanecerão os mesmos”, informou o documento da escola.

Mais publicações

2 COMENTÁRIOS

  1. Ouvi comentários que está mudança está ocorrendo porque o ensino médio que atualmente está na responsabilidade da prefeitura de São Caetano, será entregue para o Estado. Gostaria de saber se isso é verdade.

  2. Realmente um absurdo a mudança do colégio Oscar Niemeyer para o bairro Santo Antônio!Serei obrigada a tirar minha filha da escola devido a essa falta de respeito com os alunos e os pais. Salientando que como tudo o que essa escola faz com os alunos,resolvem, vão e pronto, está feito.esquecem que estam lidando com adolescentes,seres humanos,e uma de suas maiores obrigações é encaminhá-los ao bom senso para que saibam e possam ser Formadores de Opiniões concenssiosos!!! Muito me admira tal postura por parte da Direção,mas sabemos que é um cargo “indicado”, portanto nada a declarar,para bom entendedor um pingo é letra! Bom senso não existe!!! Pelo que pude observar e vivenciar,está escola é como o vento, está em constante movimento e mudança,para pior! Observar e vivenciar. Que pena…!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações