VOLTAR
  • Cidades

Pais de alunos de São Caetano reclamam de mudança da Escola Oscar Niemeyer

 Prefeitura vai reformar prédio, mas novo local recebe críticas; alguns pais defenderam em reunião que obra fosse executada nas férias

  • EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer não fará novas matrículas para o ensino médio, mas  continuará com os segundos e terceiros anos.
    Foto: Divulgação/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/07/2018
  • Compartilhar:

 Prefeitura vai reformar prédio, mas novo local recebe críticas; alguns pais defenderam em reunião que obra fosse executada nas férias

oscar niemeyer

Escola Oscar Niemeyer passará por reformas. Foto: Divulgação/Google

Pais de alunos da Escola Oscar Niemeyer, de São Caetano, criticaram o fato de as aulas serem transferidas para outra localidade a partir de 1º de agosto. As aulas serão ministradas em prédio na rua Conceição, 321, bairro Santo Antonio. As reclamações vão desde a questão da segurança, distância e até mesmo o período escolhido para iniciar a reforma. Alguns defenderam que as obras poderiam ser executadas em período de férias dos estudantes para não prejudicar a rotina das famílias, mas não foi acatada a sugestão.

“A mudança foi decidida (pela Prefeitura) e apenas fomos comunicados. Como se nossos filhos não tivessem importância alguma. Pelo menos, os pais que estavam na reunião no dia que fui, do 8° ano, estavam todos revoltados, mas não tinha o que falar, pois já estava decidido. Fui muito bate boca. Todos falando ao mesmo tempo”, afirmou a mãe de uma aluna que não quis se identificar. “Não quero que minha filha sofra represália”, completou.

Houve pais que sugeriram até a criação de um grupo no WhatsApp para tratar do fato. O assunto também foi parar nas redes sociais, onde houve críticas, mas também elogios porque a escola enfrenta problemas nos encanamentos e na parte de esgoto e precisa de reforma.

De acordo com os pais de alunos, uma mãe chegou a sugerir que a Prefeitura colocasse um ônibus na Oscar Niemeyer para levar e trazer os alunos para o novo endereço, mas teria sido descartada a hipótese por parte da administração por falta de recursos para viabilizar esse transporte. “O novo endereço é um lugar estranho, esquisito. Muitos caminhões estacionados, não tem segurança nenhuma. Na realidade, essas obras poderiam ser feitas nas férias”, disse uma mãe.

Desde terça-feira (17/07), o ABCD Jornal faz contatos com a Prefeitura, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno. A Prefeitura fez uma circular para comunicar a transferência aos alunos e justificou a medida. “Conforme divulgado em reuniões com os pais e responsáveis, que ocorreram nos meses de junho e julho, informamos que o prédio de nossa escola passará por reformas. Visando garantir o bem estar, a segurança e a qualidade de aprendizagem, esta instituição de ensino funcionará em novo local, a partir de 1º de agosto (retorno do recesso). Ressaltamos que as turmas e os horários de aulas permanecerão os mesmos”, informou o documento da escola.