Motorista embriagado sobe na caçada e atropela 3 em Diadema
Uma das vítimas foi socorrida em estado grave no Hospital Estadual Mário Covas com sérios ferimentos nas pernas; condutor do carro foi preso
Uma das vítimas foi socorrida em estado grave no Hospital Estadual Mário Covas com sérios ferimentos nas pernas; condutor do carro foi preso
Um motorista embriagado, identificado como Antonio Lourenço da Silva, atropelou nesta sexta-feira (14/11) três pessoas que estavam na calçada, na avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, em Diadema, em frente à Base da GCM (Guarda Civil Municipal).
As vítimas foram identificadas como Bruna De Araújo Valentim, de 33 anos, Vitória Da Silva, de 24 anos, e Luísa De Oliveira Fernandes, de 40 anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista de um Corolla, perdeu o controle do carro, invadiu a calçada e atropelou as vítimas. A vítima Bruna foi prensada contra o muro, que causou graves lesões em suas pernas e teve de passar por cirurgia no Hospital Estadual Mário Covas que fica em Santo André.
A reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde da mulher neste sábado. Pelas redes sociais amigos lamentaram o fato e pediram doação de sangue e informaram até sobre o risco de amputação.
As outras vítimas do acidente também se encontram internadas, em atendimento médico, razão pela qual não foram ouvidas sobre suas versões sobre o fato.
O veículo ainda atingiu o portão do estacionamento do Centro Cultural Eldorado, e na sequência atingiu um veículo Spacefox que estava estacionado no local.
Segundo a Polícia, o motorista responsável pelo acidente foi encaminhado ao IML para realização de exame clínico de embriaguez e o resultado deu positivo conforme laudo de número 447.908/2023.
Segundo o BO, o homem dirigia de chinelo que teria prendido no acelerador do carro. Após o acidente , houve aglomeração de pessoas e o homem foi conduzido para a base da GCM para garantir sua integridade física.
Ainda de acordo com o BO, o condutor do veículo acionou o advogado e afirmou que vai se manifestar apenas em juízo. O motorista foi indiciado e responderá por de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
“Tendo em vista que a soma das penas dos delitos ultrapassam o limite de 4 anos previsto no Código de Processo Penal, não fora arbitrada fiança nesta fase de persecução penal, sendo o indiciado encaminhado à carceragem anexa ao 3º Distrito Policial de Diadema”, diz o BO do qual o ABCD Jornal teve acesso.