Motorista de aplicativo de Santo André é assassinado após ser roubado
Crime foi registrado como latrocínio aconteceu neste domingo em Carapicuíba
Crime foi registrado como latrocínio aconteceu neste domingo em Carapicuíba
O motorista de aplicativo Gabriel Lourendo Ferreira, 23 anos, de Santo Andre, foi vítima neste domingo (05/01) de latrocínio (roubo seguido de morte), em Carapicuíba, região Metropolitana de São Paulo. O fato aconteceu por volta das 4h da manhã, na rua Ivani, Vila Lourdes. O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba.
De acordo com a Polícia, a vítima foi localizada no chão e longe do carro, que estava batido entre um caminhão e um muro. Gabriel levou um tiro no tórax e outro no braço.
Ainda debilitado, o rapaz conseguiu dizer aos policiais que um homem de camiseta azul atirou nele. A vítima foi socorrida ao Hospital Geral de Carapicuíba, mas não resistiu aos ferimentos e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Osasco.
O corpo do motorista foi velado nesta segunda-feira (06/01), das 14h às 16h15, momento em que foi sepultado no Cemitério do Curuçá, localizado na rua Coréia, 491-505, no bairro Parque das Nações, em Santo André. Houve muita comoção no enterro do jovem. Vários motoristas de aplicativo foram prestar a última homenagem ao colega de profissão.
Portesto
Após o enterro, motoristas fizeram um protesto na avenida José Caballero com a Avenida Portugal, no Centro de Santo André, para solicitar mais segurança. Nos últimos meses tem aumentado o número de mortes e assaltos aos veículos de aplicativo.