Moto é roubada por oito bandidos em Diadema e PM mata um e fere outro
Houve troca de tiros na avenida Dona Ruice Ferraz Alvin, no bairro Casa Grande
Houve troca de tiros na avenida Dona Ruice Ferraz Alvin, no bairro Casa Grande
Michel dos Santos, de 20 anos, morreu ao trocar tiros com policias militares durante um roubo, por volta das 15h desta terça-feira (24/12), na avenida Dona Ruice Ferraz Alvin, no bairro Casa Grande, em Diadema. O comparsa Ilson Marcos da Silva, de 19 anos, ficou ferido e foi preso em flagrante.
Policiais Militares foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo, onde dois suspeitos estariam trafegando na avenida Presidente Kenedy com uma motocicleta roubada.
Os agentes foram até o local e deram ordem de parada para a dupla, que não obedeceu. Michel, que estava na garupa da moto, disparou contra a equipe. Os PMs realizaram a intervenção.
O Resgate foi acionado, mas Michel não resistiu aos ferimentos. Ilson, que pilotava a motocicleta, também ficou ferido. Ele foi socorrido ao hospital de Diadema, onde passou por cirurgia e permanece internado sob escolta policial.
A vítima do roubo, um analista de suporte, de 38 anos, contou que retornava de seu trabalho com a sua motocicleta quando foi abordado por oito suspeitos em quatro motos, que roubaram sua moto.
A armas usadas na ação foram aprendidas. Foi solicitado exames junto ao IC e ao IML e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, lesão corporal decorrente de intervenção policial, roubo de veículo e localização de veículo no 3° DP (Distrito Policial) de Diadema. O delegado responsável pelo caso é Johann Daroszewski Rodrigues