VOLTAR
  • Economia

Morando se reúne com cônsul e discutem interesse de empresas chinesas na Ford

 Objetivo da visita foi a de criar oportunidades que impulsione a economia de São Bernardo e contribua com a geração de novos empregos

  • Morando se reúne com cônsul e discutem interesse de empresas chinesas na Ford.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/12/2019
  • Compartilhar:

 Objetivo da visita foi a de criar oportunidades que impulsione a economia de São Bernardo e contribua com a geração de novos empregos

 

Morando se reúne com cônsul e discutem interesse de empresas chinesas na Ford. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Acompanhado da esposa e deputada estadual, Carla Morando, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu, nesta segunda-feira (23/12), com a cônsul geral da China, Chen Peijie. O objetivo da visita foi o de estreitar as relações com este País, a fim de criar oportunidades que impulsione a economia de São Bernardo e contribuía com a geração de novos empregos.

Entre os assuntos abordados está o interesse de empresas chinesas pelo parque industrial da Ford, localizado no bairro Taboão.

“Ainda não há nada conclusivo, mas coloquei-me à disposição para auxiliar as empresas interessadas que tenham o interesse de incorporar o empreendimento, tanto para a produção de caminhões, carros ou qualquer outro veículo automotor”, explicou o chefe do Executivo.

Durante o diálogo com o prefeito Orlando Morando, a cônsul demonstrou interesse em fazer uma visita oficial a São Bernardo. Entre os locais que a chinesa deseja conhecer está o parque industrial da cidade e o Estádio 1º de Maio, que entrará em processo de concessão. “A cônsul afirmou que o futebol é uma prioridade para a China e que eles desejam buscar a excelência neste esporte”, destacou Morando. Esta visita oficial deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2020.

VISITA OFICIAL À CHINA

Na reunião, ainda ficou acertado que o prefeito Orlando Morando e a deputada estadual Carla Morando organizarão uma comitiva para uma viagem oficial à China em 2020. A data será definida entre as partes.